A Escola Doutores da Alegria inaugura neste mês uma série de encontros entre participantes da associação e convidados. A primeira sessão, no próximo dia 29, às 19h30, terá Wellington Nogueira em conversa com a futurista Lala Deheinzelin.
O encontro “Futuros possíveis para o trabalho” debate caminhos para superar a crise que se instala no mercado de trabalho brasileiro, especialmente em um momento em que mais de 56% dos jovens encontram dificuldade para conseguir um emprego.
Diante da inovação digital que atravessou as empresas durante a pandemia e a necessária inclusão social, que futuro podemos construir juntos?
Lala Deheinzelin é pioneira em economia criativa e colaborativa. Fundou o movimento Crie Futuros e a Fluxonomia 4D, metodologia aplicada ao design de soluções, inovação e melhoria de processos, que combina estudos do futuro e novas economias.
Wellington Nogueira fundou Doutores da Alegria em 1991 e atualmente dedica parte do seu tempo a pesquisas sobre o futuro do trabalho. Há mais de 20 anos, realiza palestras e oficinas em grandes empresas e atua como fellow do Institute For The Future (São Francisco/EUA), com outras mentes brilhantes e inquietas, para fazer apontamentos imediatos para um futuro de alegria.
O debate será transmitido ao vivo no canal dos Doutores da Alegria no YouTube e no Facebook, de forma gratuita e aberta ao público. Haverá tradução em Libras em tempo real e legendas automáticas disponíveis pelas plataformas.
Durante o ano, temas relevantes e que perpassam os valores da associação serão discutidos na série, considerando a arte e a cultura como fios condutores de todos os diálogos.