Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Wellington Nogueira bate um papo sobre a história do Doutores da Alegria

23 de agosto de 2019
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 1

Há 28 anos, a ideia de um palhaço no hospital era no mínimo estapafúrdia. Mas e hoje? O fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, compartilha sua trajetória desde o início da organização e, a partir de sua experiência e estudos no Institute for the Future, na Califórnia, faz provocações sobre o futuro.

O palestra “Bate papo com Wellington Nogueira – Diálogos Estapafúrdios” acontece no dia 29 de agosto, quinta-feira, às 19h30 na sede da associação (Rua Alves Guimarães, 73 – Pinheiros, São Paulo). O encontro é aberto ao público, gratuito e com 45 vagas disponíveis.

Para garantir a sua vaga nesta palestra, clique aqui para se inscrever.

Ao relembrar a história do Doutores da Alegria, Wellington conta como entendeu que a organização poderia ir além da atuação dos palhaços nos hospitais e apostou na profissionalização, na formação de lideranças dentro da equipe e na construção de uma relação com grupos semelhantes pelo país.

Como fellow do Institute For The Future, o ator, palhaço e empreendedor social estudou o futuro do trabalho e se deu conta de que a atuação do Doutores da Alegria é disruptiva, criativa, influenciadora e quebrou paradigmas – termos muito empregados hoje no mundo corporativo, mas que não existiam há 28 anos, no início do trabalho da organização.

Outro tema abordado na palestra será a transição de governança realizada pela organização, que hoje é liderada por cinco membros eleitos em assembleia, e que propôs a atualização para uma tarefa institucional que reforça, entre outras diretrizes, a cultura como um direito de todos.

O ciclo de palestras é promovido pela Escola Doutores da Alegria, ocorre todas as últimas quintas-feiras do mês e faz parte do Sistema Lúdico de Saúde – sistema de formação que propõe encontros, cursos e experiências para o público em geral que não necessariamente tem foco na prática artística.



Categorias


Lá do arquivo

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.