. Uma criança de cinema no corredor do hospital – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

Uma criança de cinema no corredor do hospital

19 de dezembro de 2022
Tempo de leitura: 1 minutos

Eduardo Filho

Palhaço, ator e músico. Atua como Dr. Dud Grud na Doutores da Alegria, em Recife, desde 2006.

Comentario 0
Compartilhar 0

Muita gente tem como hobby assistir a filmes e séries, e algumas produções têm como protagonista uma criança como a de “Esqueceram de mim” ou “Dennis, O Pimentinha”. Eles aprontam mil e umas. E não é que a gente conheceu um garotinho com tais características de faniquito agudo nos fazendo lembrar o personagem “Dennis” do filme?

 

É aqui e ali, como uma pimentinha mesmo. Chega aqui “catucaqui”, vai ali “catucali”, e assim o apelidamos de “Kelvis, O Pimentinha”. Sua mãe concordou com um sorriso. Ela vive atrás dele o tempo inteiro.

Se a gente está paradinho no corredor realizando um ultrassom, por exemplo, Kelvis chega atravessando tudo até chegar ao instrumento para poder só tocar a ponta dos dedos e seduzir a todos com seu sorriso de encher uma lona de circo.

 

Adora correr. O corredor da pediatria é pequeno para ele, que sempre ultrapassa os limites de velocidade e o território dos adultos…  E ele nem pode, pois é daqueles pacientes que ficam com a língua roxa quando aceleram um pouquinho a mais. Sua mãe é uma verdadeira atleta para aguentar o corre-corre.

 

Muito generoso, apoia sempre os besteirologistas, abrindo caminhos para novos encontros com crianças que às vezes querem ficar quietinhas.

 

Certo dia, a gente estranhou porque Kelvis estava dentro do berço, aparentemente tinha menos mobilidade. Sem muito o que fazer, pensamos:

– Hoje a gente propõe algo mais concentrado...

Doce ilusão! Kelvis, super empolgado com nossa presença ali, foi logo dizendo:

Palácio, vê o que vou fazer…

 

Kelvis começou a fazer o berço de cama elástica ao dar saltos quase que mortais. Isso mesmo, pois quase me matou do coração ver aquele menino pulando e jogando as pernas para cima daquele jeito.

Foi engraçado e divertido. Mas o coração veio à boca, junto com o almoço que quis fazer o caminho de volta. Olhe e pense num susto…! Arritmias, palpitações, nós nos olhamos e eu disse à Dra. Baju:

– Ainda bem que a gente já está no Procape*, não é mesmo?

*PROCAPE é o Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Eduardo Filho

Palhaço, ator e músico. Atua como Dr. Dud Grud na Doutores da Alegria, em Recife, desde 2006.


Postado em:

Histórias de hospital

Tags

besteirologistas, crianças, Dr. Dud Grud, Dra. Baju, histórias de hospital, palhaços no hospital, Procape, Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco, relatório de hospital

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.