.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Eduardo Filho
Palhaço, ator e músico. Atua como Dr. Dud Grud na Doutores da Alegria, em Recife, desde 2006.
Muita gente tem como hobby assistir a filmes e séries, e algumas produções têm como protagonista uma criança como a de “Esqueceram de mim” ou “Dennis, O Pimentinha”. Eles aprontam mil e umas. E não é que a gente conheceu um garotinho com tais características de faniquito agudo nos fazendo lembrar o personagem “Dennis” do filme?
É aqui e ali, como uma pimentinha mesmo. Chega aqui “catucaqui”, vai ali “catucali”, e assim o apelidamos de “Kelvis, O Pimentinha”. Sua mãe concordou com um sorriso. Ela vive atrás dele o tempo inteiro.
Se a gente está paradinho no corredor realizando um ultrassom, por exemplo, Kelvis chega atravessando tudo até chegar ao instrumento para poder só tocar a ponta dos dedos e seduzir a todos com seu sorriso de encher uma lona de circo.
Adora correr. O corredor da pediatria é pequeno para ele, que sempre ultrapassa os limites de velocidade e o território dos adultos… E ele nem pode, pois é daqueles pacientes que ficam com a língua roxa quando aceleram um pouquinho a mais. Sua mãe é uma verdadeira atleta para aguentar o corre-corre.
Muito generoso, apoia sempre os besteirologistas, abrindo caminhos para novos encontros com crianças que às vezes querem ficar quietinhas.
Certo dia, a gente estranhou porque Kelvis estava dentro do berço, aparentemente tinha menos mobilidade. Sem muito o que fazer, pensamos:
– Hoje a gente propõe algo mais concentrado...
Doce ilusão! Kelvis, super empolgado com nossa presença ali, foi logo dizendo:
– Palácio, vê o que vou fazer…
Kelvis começou a fazer o berço de cama elástica ao dar saltos quase que mortais. Isso mesmo, pois quase me matou do coração ver aquele menino pulando e jogando as pernas para cima daquele jeito.
Foi engraçado e divertido. Mas o coração veio à boca, junto com o almoço que quis fazer o caminho de volta. Olhe e pense num susto…! Arritmias, palpitações, nós nos olhamos e eu disse à Dra. Baju:
– Ainda bem que a gente já está no Procape*, não é mesmo?
*PROCAPE é o Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco.
arte artístico besteirologista canal dos Doutores no Youtube carnaval ciclo de palestras Conta Causos coronavírus criança cultura Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem hospital live música música palhaço palhaço palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira