. Uma carta ao Saúde & Alegria – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Uma carta ao Saúde & Alegria

28 de novembro de 2019
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Nascemos quase juntos. Vocês em 1987. Nós em 1991. Vocês, médicos e arte educadores. Nós, palhaços. Vocês em comunidades ribeirinhas no meio da floresta Amazônica. Nós em hospitais públicos no meio da selva de pedra paulista.

A possibilidade de integrar arte e saúde nos conectou. Nos fez parceiros de caminhada tempos atrás.

Trocamos saberes. Visitas. Presentes de maracá e de bambu. Doutores da Alegria ofereceu formação artística aos agentes culturais que interagiam com a comunidade. Saúde & Alegria trouxe a vivência do palhaço na floresta e em processos de educação popular. Conhecemos o barco-hospital Abaré, o palhaço Magnolio de Oliveira que comandava o Gran Circo Mocorongo de Saúde e Alegria.

Crescemos com o apoio da sociedade e com foco em públicos em situação de vulnerabilidade social. Integramos uma rede de empreendedorismo social e influenciamos políticas públicas. Nossas equipes se profissionalizaram, criamos teias de articulação, conquistamos prêmios internacionais. Viramos referência em nossas áreas de atuação, algo que nos enche de orgulho e de responsabilidade.

Vocês se tornaram referência pela defesa da floresta, dos extrativistas, das populações originárias, com um trabalho marcado pela lisura, pela transparência, pelo respeito ao estado democrático de direito e princípios éticos.

E é por isso que nós, da associação Doutores da Alegria, nos solidarizamos com vocês, Saúde e Alegria.

Lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos que os fatos sejam apurados rapidamente com transparência e justiça. Acreditamos no diálogo entre poder público, iniciativa privada e organizações da sociedade civil como caminho para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.