. Rapidinhas do hospital: o trio, peixinhos e risco de queda – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

Rapidinhas do hospital: o trio, peixinhos e risco de queda

9 de março de 2023
Tempo de leitura: 1 minutos

Layla Ruiz

Atriz, palhaça e arte educadora. Atua como Dra. Pororoca na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2007.

Comentario 0
Compartilhar 0

Trio

Trio são três, todos sabemos e também sabemos que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Mas parece que as doutoras Pororoca, Xamanga e Manela se esqueceram desta lei básica da física quando resolveram entrar ao mesmo tempo no quarto de um menino do sexto andar.

Elas ficaram entaladas no batente da porta e foi uma confusão só. Tentaram mil e uma estratégias para entrar, mas acabavam sempre entaladas, ainda mais com pandeiro, acordeon e guitalele.

Por fim, uma a uma entraram somente para avisar que não poderiam entrar naquele dia, quando o menino prontamente respondeu: “Mas vocês acabaram de entrar!”.

Ao se verem dentro do quarto ficaram tão felizes e eufóricas que, na comemoração pelo feito, acabaram presas na porta novamente, mas de costas para o menino. Entaladas para entrar, entaladas para sair. E o ano tá só começando…

Peixinhos

Xamanga abre sua sanfona e puxa a música “Quem te ensinou a nadar”. Pororoca tira de um dos bolsos três peixinhos de dedoches, fazendo com que os bichinhos dançassem em frente à menininha que olhava atenta para a cena.

Manela não teve dúvidas: na primeira distração das colegas comeu os peixinhos, um a um, e saiu de cena lambendo os beiços, para revolta das besteirologistas. A criança riu da situação, se divertindo com o absurdo da cena e com a fome da Manela.

Risco de queda

Manela e Pororoca são muito espertas e precavidas. Em um quarto do convênio do terceiro andar, a criança estava em isolamento respiratório, então o trabalho foi feito através do vidro. Além da placa avisando sobre o isolamento, uma outra plaquinha dizia: “risco de queda”.

Ao ler a placa, as duas imediatamente ficaram agarradas na frestinha do vidro e fizeram toda a intervenção penduradas na porta. Foi desconfortável? Foi. Foi esquisito? Foi. Quem passava pelo corredor achava graça da situação? Provavelmente.

Mas o importante é que mesmo com risco de queda, ninguém caiu.​

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Layla Ruiz

Atriz, palhaça e arte educadora. Atua como Dra. Pororoca na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2007.


Postado em:

Histórias de hospital

Tags

acordeon, dedoche, peixe, porta do hospital, risco de queda

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.