.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
nova data de divulgação de artistas selecionados: 4 de setembro de 2023
(atualização em 29/08/2023)
No intuito de transformar os hospitais em um palco para diferentes manifestações artísticas, Doutores da Alegria abre inscrições de seleção para atuação no programa Plateias Hospitalares, no Rio de Janeiro.
Serão selecionados grupos, companhias e artistas sediados no Rio de Janeiro para atuação entre outubro de 2023 e dezembro de 2024 em hospitais públicos do município e estado.
As pessoas interessadas devem inscrever seus projetos artísticos entre 12 de junho e 17 de julho dentro das temáticas de teatro, circo, dança, música e espetáculos itinerantes (cortejos).
Os temas e as técnicas dos projetos são livres, podendo ser inéditos ou não-inéditos, desde que preencham os requisitos presentes no edital de seleção.
Excelência artística, criatividade, pesquisa de linguagem e musicalidade, especificidade dos repertórios propostos e qualificação dos artistas e técnicos envolvidos no projeto serão alguns dos critérios avaliados para seleção.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo e-mail editalplateias@doutoresdaalegria.org.br com o envio da ficha de inscrição e documentação necessária.
Doutores da Alegria será responsável pela curadoria, contratação e orientação aos artistas selecionados para realizar o circuito hospitalar.
O projeto Plateias Hospitalares traz a ampliação do acesso à cultura e o conceito do hospital como um palco possível para diversas manifestações artísticas desde 2009.
Com o projeto, a associação pretende viabilizar o acesso de pacientes, acompanhantes e funcionários dos hospitais às apresentações artísticas de diferentes linguagens, inspirando novas relações junto às comunidades do entorno dos hospitais.
Serviço:
Projeto Plateias Hospitalares
Quem pode inscrever: artistas, companhias e grupos artísticos do Rio de Janeiro
Eixos temáticos das apresentações: teatro, circo, dança, música e espetáculos itinerantes (cortejos)
Local de atuação: hospitais públicos do Rio de Janeiro
Inscrições: de 12 de junho a 17 de julho pelo e-mail editalplateias@doutoresdaalegria.org.br
arte artístico besteirologista canal dos Doutores no Youtube carnaval ciclo de palestras Conta Causos coronavírus criança cultura Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem hospital live música música palhaço palhaço palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira