. Programa de Formação de Jovens recebe certificado de Tecnologia Social – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Programa de Formação de Jovens recebe certificado de Tecnologia Social

29 de outubro de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

No último dia 25, o Programa de Formação de Palhaço para Jovens recebeu a certificação de Tecnologia Social concedida pela Fundação Banco do Brasil através do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2013.

Em sua última edição, o prêmio recebeu 1011 inscrições e certificou 192 tecnologias sociais, que passaram a compor o Banco de Tecnologia Social, que tem em sua base soluções para demandas sociais. As informações do banco abrangem o problema solucionado, a solução adotada, a forma de envolvimento da comunidade, os municípios atendidos e os recursos necessários para implementação de uma unidade da Tecnologia Social.

O certificado é um reconhecimento do trabalho sócio educacional realizado pela organização Doutores da Alegria. O programa permite que jovens de 17 a 23 anos, oriundos de comunidades populares, iniciem uma carreira artística voltada para a linguagem do palhaço. Iniciado em 2004, o programa já formou cerca de 180 jovens com um processo seletivo que abre a cada dois anos e abrange aqueles cuja renda familiar não ultrapassa três salários mínimos.

O propósito é incentivar a criação de ferramentas para que os próprios jovens implementem projetos e soluções sociais e culturais nas comunidades onde moram, promovendo acesso à cultura e transformação social.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.