. Pedagogo Lino de Macedo discute integridade e alegria em palestra na sede do Doutores da Alegria – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Pedagogo Lino de Macedo discute integridade e alegria em palestra na sede do Doutores da Alegria

13 de março de 2019
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Doutores da Alegria abre as portas de sua sede paulistana para um ciclo de palestras que abordam pautas de interesse da organização, como políticas culturais e economia criativa, ética, garantia de direitos e arte.

O ciclo de palestras é promovido pela Escola Doutores da Alegria, ocorre todas as últimas quintas-feiras do mês e faz parte do Sistema Lúdico de Saúde – sistema de formação que propõe encontros, cursos e experiências para o público em geral que não necessariamente tem foco na prática artística.

No dia 28 de março, quinta-feira, às 19h30, o pedagogo Lino de Macedo estreia com a palestra “Integridade e alegria como formas de um bem viver”, trazendo a sua visão, como estudioso dos jogos e do lúdico na aprendizagem, sobre a pauta de valores assumida por Doutores da Alegria.

Um de nossos novos valores é o entendimento de que a alegria é um estado que se constrói a partir do outro, que não nasce pronto. Um estado que se dá a partir do reconhecimento de nós mesmos e do outro, de nossos desejos, dúvidas, silêncios e sensibilidade.

O objetivo, então, é refletir sobre a importância de se assumir a integridade como a “regra de ouro” a fundamentar o que se faz, recorrendo-se à arte, cultura, saúde, educação e assistência social, e ao pressuposto de que lúdico e lúcido são complementares e indissociáveis, nas relações de trocas das pessoas consigo mesmas, com os outros e o mundo.

O encontro acontece na Rua Alves Guimarães, 73, em Pinheiros, São Paulo (próximo à estação Oscar Freire do metrô), é aberto ao público, gratuito e com 45 vagas disponíveis.

Para garantir a sua vaga nesta palestra, clique aqui para se inscrever.

Sobre o ciclo de palestras

O ciclo é apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela associação Doutores da Alegria.

Nos últimos anos, requalificamos a nossa missão para uma tarefa institucional, que traz a cultura como direito, e estabelecemos uma nova pauta de valores organizacionais. A partir de uma nova governança, entendemos que Doutores da Alegria precisaria se preparar para tempos instáveis e desafiadores, que vêm acompanhados de transformações sociais legítimas e necessárias para uma sociedade equilibrada e justa.

Neste sentido, o ciclo de palestras com convidados é uma forma de dividirmos estes saberes e enxergamos maneiras de enfrentar as instabilidades juntos. As próximas palestras serão divulgadas em breve.

Sobre Lino de Macedo

Lino de Macedo é formado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Preto. É mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo e membro da Academia Paulista de Psicologia. Foi professor titular no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e, atualmente, é integrante do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil Sabará – Pensi.

Sua linha de pesquisa abrange o valor dos jogos na Psicologia e Educação como recurso de observação e promoção de processos de aprendizagem e desenvolvimento, na visão de Piaget.

 

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.