. Nossos agradecimentos ao “terceiro elemento” da dupla besteirológica – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Nossos agradecimentos ao “terceiro elemento” da dupla besteirológica

14 de fevereiro de 2022
Tempo de leitura: 3 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Durante o tempo em que nossos artistas estavam em palhaçoffice, atendendo aos pacientes pelas janelinhas do tablet, a dupla de besteirologistas ganhou um terceiro elemento!

Uma figura importantíssima que compôs, por muitos meses, a equipe besteirológica: eram profissionais que já trabalhavam nos hospitais e que passaram a carregar os tablets de leito em leito.

Sem esses profissionais, a continuidade do trabalho dos Doutores da Alegria nos hospitais não teria sido possível.

Nesta volta presencial às unidades de saúde, os palhaços encontraram pessoalmente aqueles que eram “nossos braços e pernas nos hospitais” e agradeceram muito o apoio.

Thamiris Nascimento deu o troco em Dr. Wago e Dr. Marmelo! Ela quem foi carregada quando eles voltaram ao Hospital Barão de Lucena, no Recife!

Mas aqui no blog também queremos registrar os nossos agradecimentos a esses profissionais que agora fazem parte da nossa família besteirológica.

Confira abaixo a lista de profissionais que nos ajudaram carregando os tablets pelos hospitais durante os plantões besteirológicos:

Hospitais de São Paulo:

Amanda Caroliny dos Santos

Giovana Azevedo

Maria Regina Moreira

Vanessa nascimento Santos

Célia Cristina Freitas

Daniella de Oliveira Melo

Daniela Ribeiro Linhares

Kelly Gomes

Anna Dulce Sales Carneiro Sampaio

Rosemeire Almeida Fernandes Mendonça

Hospitais de Recife

Adeilda Santana

Cynthia Medeiros

Pedrina Borges

Juliana Farias

Marister Reis

Betânia Oliveira

Thamiris Nascimento

Ivande Maria da Conceição

Kerolly Almeida

E esses terceiros elementos das equipes besteirológicas foram citados em muitos relatórios – os textos que os palhaços escrevem todos os meses sobre o que aconteceu em cada hospital – ao longo dos meses. Em alguns deles, viraram inclusive personagens!

Reunimos aqui só alguns trechinhos, para dizer que toda equipe Doutores da Alegria é muito grata ao trabalho de vocês!

 

Relatório Hospital Barão de Lucena | agosto 2021 | Dr. Wago Ninguém

 “Um dia, Dr. Marmelo e eu, que sou ninguém mais ninguém menos que Dr. Wago Ninguém, entramos nesse lugar carregados pelas mãos de Tantan. Não a Dra. Tan Tan, mas a Tantan Tamyres, que vive lá no Canguru com as mamães canguruas. Essa Tantan nos levava no tablet porque todo mundo sabe que a gente ainda está em palhaçoffice, fazendo palhaçadas em home office. Ficamos das nossas casas atendendo cada um e cada uma no hospital a partir do novo modo de socialização: o zoom!”

 Relatório Campo Limpo | Agosto 2021 | Dr. Valdisney

 “É, a pandemia continua…

Depois de um ano e cinco meses longe do hospital presencialmente, estamos voltando. Por enquanto, só o Dr. Pinheiro; Dr. Valdisney continua dentro do tablet até o final do mês.

Agora é um palhaço carregando o outro, dentro do tablet! Dr. Pinheiro sentiu o quanto é difícil carregar fisicamente o tablet: no final do trabalho o braço lateja. Isso só nos faz agradecer muito e sempre a nossa condutora, Célia, nossa gratidão eterna.”

 Relatório Instituto da Criança | Agosto 2021 | Dra. Lola e Dr. Cavaco

 “E, no mês de agosto, a dupla Lola e Cavaco continua o trabalho pelos diversos setores do ICR graças à ajuda da Anna Dulce que, com muito carinho e paciência, nos carrega no tablet de criança em criança, fazendo com que a besteirologia siga se desenvolvendo em tempos pandêmicos.”

 Relatório Hospital Santa Marcelina | Novembro 2021 | Dr. Sandoval

 “Que alegria voltar presencialmente às enfermarias e corredores do Hospital Santa Marcelina! Depois de quase dois anos, estamos voltando cheios de energia e de esperança de que dias melhores que virão.

Kelly, nossa amada parceira virtual, agora é de verdade! Como é bom ver você fora daquele quadradinho! Gratidão mais uma vez, amiga.

Quadradinho que nos ensinou e muito nesses momentos pandêmicos a resistir e existir como ser humano e artista. Pois a arte sempre dá um jeitinho de aparecer, mesmo em meio às tantas dificuldades. Se um dia a arte deixar de existir, o ser humano também não existirá sem ela, pois a arte está em cada pedacinho do mundo e de nós.”

 Relatório Hospital M’Boi Mirim | outubro 2021 | Dra. Emily

 “Fomos também visitar os parceiros que nos ajudaram a entrar no hospital via tablet. Finalmente conhecemos ao vivo nossa querida Vanessa, que nos carregou dentro do tablet durante um bom tempo pelo hospital.”

Relatório Procape | agosto 2021 | Dra. Muskyta

“Eu estava no Procape, numa tarde com Dr. Marmelo, sendo levada no tablet pela querida Marister. Estava com saudades de andar por lá e, pela familiaridade com o Procape e com Marister, que nos conduzia, parecia que andávamos mesmo com nossas pernas felizes de antes. “​

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.