.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Com o intuito de fomentar um diálogo reflexivo sobre a defesa do direito à cultura e o brincar de crianças e adolescentes, Doutores da Alegria inicia uma série de conversas abertas à sociedade civil na sede da organização.
O primeiro encontro acontece no dia 3 de agosto, quinta-feira, com a participação de duas pesquisadoras que contribuem para o desenvolvimento de políticas públicas para crianças e adolescentes e atuam em prol das necessidades básicas da infância, Gabriela Romeu e Priscila Costa.
Nesse dia, serão discutidos temas que permeiam a cultura, infâncias e o brincar no fórum pelos “Direitos da Criança e do Adolescente: a Cultura e o Brincar”, mediados pela diretora de Relações Institucionais da organização, Daiane Barbieri.
Gabriela Romeu é uma das convidadas que fortalecerá o debate sobre as diferentes realidades da infância com seus mais de vinte anos de experiência em produção cultural para crianças.
Ela atuou na Folha de S. Paulo, como editora e jornalista com foco na infância, e recebeu prêmios pelas produções, como o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.
Para falar sobre políticas públicas de qualidade para as diversas infâncias no Brasil, Doutores da Alegria também convidou a mestre e doutora em Cuidados em Saúde pela USP, Priscila Costa.
Priscila atua há mais de 15 anos na área pública e no terceiro setor, frente ao fortalecimento das organizações da sociedade civil por um país com mais justiça social e equidade de oportunidades.
“Por mais de 30 anos trabalhamos na área da saúde, porém, entendemos que a multidisciplinaridade entre cultura, assistência social e saúde conversam com o nosso momento atual, onde fazem parte da prática de construção de conhecimento da organização”, disse Daiane Carina sobre o fórum.
Viabilizado pelo Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), o evento é organizado pela Olga Lembo e Aline Nascimento, assistentes sociais; Roberta Calza, artista formadora e Carolina Kinoshita, Analista de Planejamento Estratégico, além da Daiane Barbieri.
O fórum reforça um dos valores e a missão de Doutores da Alegria, de ter a arte como mínimo social, sendo esse um direito inegociável no cotidiano de qualquer pessoa, especialmente para as crianças e adolescentes.
A participação é gratuita e aberta ao público mediante inscrição, realizada através do Sympla – acesse o link de inscrição aqui.
Serviço
Fórum pelos Direitos da Criança e do Adolescente: a Cultura e o Brincar
Data: 3 de agosto de 2023
Horário: das 10h às 12h30
Local: sede de Doutores da Alegria | Rua Alves Guimarães, 73 – Pinheiros, São Paulo/SP
Inscrições: online, pelo Sympla
Evento gratuito
arte artístico besteirologista canal dos Doutores no Youtube carnaval ciclo de palestras Conta Causos coronavírus cultura Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live música música palhaço palhaço palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira