Com o intuito de fomentar um diálogo reflexivo sobre a defesa do direito à cultura e o brincar de crianças e adolescentes, Doutores da Alegria inicia uma série de conversas abertas à sociedade civil na sede da organização.
O primeiro encontro acontece no dia 3 de agosto, quinta-feira, com a participação de duas pesquisadoras que contribuem para o desenvolvimento de políticas públicas para crianças e adolescentes e atuam em prol das necessidades básicas da infância, Gabriela Romeu e Priscila Costa.
Nesse dia, serão discutidos temas que permeiam a cultura, infâncias e o brincar no fórum pelos “Direitos da Criança e do Adolescente: a Cultura e o Brincar”, mediados pela diretora de Relações Institucionais da organização, Daiane Barbieri.
Gabriela Romeu é uma das convidadas que fortalecerá o debate sobre as diferentes realidades da infância com seus mais de vinte anos de experiência em produção cultural para crianças.
Ela atuou na Folha de S. Paulo, como editora e jornalista com foco na infância, e recebeu prêmios pelas produções, como o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.
Para falar sobre políticas públicas de qualidade para as diversas infâncias no Brasil, Doutores da Alegria também convidou a mestre e doutora em Cuidados em Saúde pela USP, Priscila Costa.
Priscila atua há mais de 15 anos na área pública e no terceiro setor, frente ao fortalecimento das organizações da sociedade civil por um país com mais justiça social e equidade de oportunidades.
“Por mais de 30 anos trabalhamos na área da saúde, porém, entendemos que a multidisciplinaridade entre cultura, assistência social e saúde conversam com o nosso momento atual, onde fazem parte da prática de construção de conhecimento da organização”, disse Daiane Carina sobre o fórum.
Viabilizado pelo Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), o evento é organizado pela Olga Lembo e Aline Nascimento, assistentes sociais; Roberta Calza, artista formadora e Carolina Kinoshita, Analista de Planejamento Estratégico, além da Daiane Barbieri.
O fórum reforça um dos valores e a missão de Doutores da Alegria, de ter a arte como mínimo social, sendo esse um direito inegociável no cotidiano de qualquer pessoa, especialmente para as crianças e adolescentes.
A participação é gratuita e aberta ao público mediante inscrição, realizada através do Sympla – acesse o link de inscrição aqui.
Serviço
Fórum pelos Direitos da Criança e do Adolescente: a Cultura e o Brincar
Data: 3 de agosto de 2023
Horário: das 10h às 12h30
Local: sede de Doutores da Alegria | Rua Alves Guimarães, 73 – Pinheiros, São Paulo/SP
Inscrições: online, pelo Sympla
Evento gratuito