. Doutores da Alegria recebe Prêmio Melhores ONGs do país – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Doutores da Alegria recebe Prêmio Melhores ONGs do país

9 de agosto de 2017
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

premio melhores ongsDoutores da Alegria foi considerada uma das melhores ONGs do país.

A Revista Época e o Instituto Doar concederam o Prêmio Melhores ONGs para 100 instituições, avaliadas como as melhores organizações do país para receber doações.

Entre os critérios de avaliação constaram causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas.

Para Luis Vieira da Rocha, diretor presidente do Doutores da Alegria, organizações da sociedade civil devem passar periodicamente por processos de revisão de seus objetivos, tendo em vista os resultados já alcançados e a análise dos desafios futuros, reorganizando e ampliando suas ações de impacto social. “Nos últimos três anos, Doutores da Alegria definiu coletivamente uma nova tarefa institucional que demandou uma mudança de processos e de governança. Para nós, uma revisão na maneira de gerir a organização inclui não somente uma forma democrática e participativa de compor os cargos diretivos, como também aperfeiçoar os processos pautados na transparência e participação; aprimorar os processos de planejamento e avaliação de impacto social e uma comunicação estratégica mobilizadora, que gere mais engajamento da sociedade na causa da arte nos hospitais e da cultura como direito fundamental de todos.”, diz ele.

Além de reconhecer as boas práticas de gestão e transparência no Terceiro Setor, o prêmio também busca incentivar a cultura de doação no Brasil. Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 inscrições foram validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.