. Curso Palhaços para curiosos abre nova turma – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Curso Palhaços para curiosos abre nova turma

21 de junho de 2022
Tempo de leitura: 1 minutos

Pollyanna Diniz

Comentario 0
Compartilhar 0

Estão abertas as inscrições para o curso Palhaços para curiosos, promovido pela Escola Doutores da Alegria. Esse é o curso que você nem sabia que precisava, mas vai fazer a maior diferença no seu olhar para o mundo, para as relações e para você mesmo.

A última turma do curso, que acontece de modo presencial, em São Paulo, foi em 2018. A turma que aconteceria em 2020 foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19.

Palhaços para curiosos trabalha com a base do brincar, com elementos primordiais do jogo cênico e do improviso. Não é uma formação de palhaços ou uma preparação para atuar nos hospitais.

O palhaço funciona como inspiração para os oito encontros. O curso se aproxima da lógica do palhaço (ou da falta dela!), do pensamento livre e da curiosidade.

O conteúdo passa pela infância, pela autoridade e sua quebra, relação de jogo e reação; noções sobre as bases do improviso; trabalho musical sobre a escuta e o ritmo. As brincadeiras tradicionais são chave para o jogo lúdico que evolui para o jogo cênico.

Os encontros vão de 3 de agosto a 28 de setembro, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, na sede da associação Doutores da Alegria em São Paulo (Rua Alves Guimarães, 73, Pinheiros). Os facilitadores são os artistas-formadores dos Doutores da Alegria, Raul Figueiredo e Roberta Calza.

O curso é voltado para pessoas com mais de 18 anos. Profissionais de várias formações já passaram pelas 30 turmas do Palhaço para Curiosos e a diversidade de quem faz o curso é importante no desenvolvimento de cada turma.

Palhaço para Curiosos é um curso pago que colabora para que a associação Doutores da Alegria mantenha suas ações e projetos para públicos em vulnerabilidade social. Ao mesmo tempo que gera recursos, também dissemina conceitos que ajudaram a construir o trabalho dos Doutores da Alegria ao longo de 30 anos de atuação.

As inscrições para o curso Palhaços para curiosos vão até 24 de julho. Quem se inscrever até o dia 3 de julho tem desconto!

OUTRAS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES! ACESSE A PÁGINA DO CURSO!

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.