. Café com leite no esconde-esconde – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

Café com leite no esconde-esconde

30 de maio de 2022
Tempo de leitura: 1 minutos

Luciana Viacava

Atriz, palhaça, preparadora corporal e de máscaras. Atua como Dra. Lola Brígida na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.

Comentario 0
Compartilhar 0

Dr. Valdisney e eu, Dra. Lola, conhecemos o menino Miguel e sua turma no Hospital do Campo Limpo, em São Paulo. Miguel estava no corredor ao lado de outras crianças e muitas mães, super animado, querendo brincar, como se aquele lugar fosse um parque de diversões e não um hospital.

Logo que nos viu, nos chamou para o jogo:

– Vamos brincar de esconde-esconde?

– Bora!!!

Mas Valdisney não entendeu quando Miguel disse:

– Você bate, cara.

E bateu a cara na parede com toda a força, sob o olhar de desprezo do garoto, que deveria estar pensando: “Como este palhaço é burro!”, mas explicou calmamente:

– Você encosta o braço na parede, encosta a cabeça no braço, fecha os olhos e conta até dez.

Aí sim, Valdisney entendeu. Ficamos muito tempo nesse jogo, mas as crianças eram muito rápidas, ganhavam todas. Tentamos os esconderijos mais difíceis: debaixo do pandeiro, atrás do extintor, no telhado da casinha de bonecas, mas eles sempre nos achavam. Até que Miguel falou:

– Vamos pela última vez, vai! Eu deixo vocês ganharem!

E foi assim que descobrimos que somos besteirologistas “café com leite”, como chamavam, na nossa época, as crianças mais novas que não podiam jogar em pé de igualdade com as outras.

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Luciana Viacava

Atriz, palhaça, preparadora corporal e de máscaras. Atua como Dra. Lola Brígida na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.


Postado em:

Histórias de hospital

Tags

brincadeira no hospital, brincar, café com leite, Dr. Valdisney, Dra. Lola, esconde-esconde, histórias de hospital, Hospital do Campo Limpo, relatório

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.