. Café com leite no esconde-esconde – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Café com leite no esconde-esconde

30 de maio de 2022
Tempo de leitura: 1 minutos

Luciana Viacava

Atriz, palhaça, preparadora corporal e de máscaras. Atua como Dra. Lola Brígida na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.

Comentario 0
Compartilhar 0

Dr. Valdisney e eu, Dra. Lola, conhecemos o menino Miguel e sua turma no Hospital do Campo Limpo, em São Paulo. Miguel estava no corredor ao lado de outras crianças e muitas mães, super animado, querendo brincar, como se aquele lugar fosse um parque de diversões e não um hospital.

Logo que nos viu, nos chamou para o jogo:

– Vamos brincar de esconde-esconde?

– Bora!!!

Mas Valdisney não entendeu quando Miguel disse:

– Você bate, cara.

E bateu a cara na parede com toda a força, sob o olhar de desprezo do garoto, que deveria estar pensando: “Como este palhaço é burro!”, mas explicou calmamente:

– Você encosta o braço na parede, encosta a cabeça no braço, fecha os olhos e conta até dez.

Aí sim, Valdisney entendeu. Ficamos muito tempo nesse jogo, mas as crianças eram muito rápidas, ganhavam todas. Tentamos os esconderijos mais difíceis: debaixo do pandeiro, atrás do extintor, no telhado da casinha de bonecas, mas eles sempre nos achavam. Até que Miguel falou:

– Vamos pela última vez, vai! Eu deixo vocês ganharem!

E foi assim que descobrimos que somos besteirologistas “café com leite”, como chamavam, na nossa época, as crianças mais novas que não podiam jogar em pé de igualdade com as outras.

 



Categorias


Lá do arquivo

Luciana Viacava

Atriz, palhaça, preparadora corporal e de máscaras. Atua como Dra. Lola Brígida na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.


Postado em:

Histórias de hospital

Tags

brincadeira no hospital, brincar, café com leite, Dr. Valdisney, Dra. Lola, esconde-esconde, histórias de hospital, Hospital do Campo Limpo, relatório

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.