. Doutores da Alegria divulga balanço anual com resultados e impactos sociais de 2022 – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Doutores da Alegria divulga balanço anual com resultados e impactos sociais de 2022

7 de novembro de 2023
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Todos os anos, Doutores da Alegria tem o compromisso de tornar público os detalhes de cada passo de suas ações, das visitas de palhaços nos hospitais aos cursos ofertados gratuitamente para jovens artistas, bem como seus resultados e impacto.

As atividades desenvolvidas pela organização têm as leis de incentivos fiscais como principal fonte de recursos e, por isso, busca atuar com transparência para o devido cumprimento da legislação brasileira.

O Balanço de 2022 traz em suas páginas uma retrospectiva de todas as atividades realizadas pela associação durante o ano – leia o arquivo aqui.

Ainda sentindo os efeitos da pandemia da Covid-19, o ano de 2022 foi um período de respirar fundo para tomar fôlego e abrir as cortinas para retomar os espetáculos.

Nossos besteirologistas voltaram a encantar crianças, famílias e profissionais médicos com cortejos presenciais de São João e Natal nos hospitais após dois anos sem comemorações – além do retorno aos palcos de teatros e outros espaços culturais.

Apesar do Balanço Anual pontuar boas novas e momentos importantes do ano passado, também são destacadas algumas lições tiradas das dificuldades deixadas pelo coronavírus.

O diretor-presidente da organização, Luis Vieira da Rocha, conta que as contas orçamentárias ainda sofreram com reflexos do período pandêmico e do enfraquecimento das leis de incentivo na gestão federal anterior.

Uma das lições que tiramos dos últimos anos é a necessidade de diversificar as fontes de receita que mantém Doutores da Alegria e contar com toda a sociedade: seja por meio de doações de pessoas físicas, seja pelo consumo dos produtos culturais criados pelos artistas da associação, como espetáculos e palestras, seja pelo apoio às nossas causas”, explicou.

Outro desafio apontado pela diretoria de Doutores da Alegria foi relacionado à gestão de relações organizacionais saudáveis na instituição, o que impulsionou o surgimento de novas práticas internas para o fortalecimento da ética e da tarefa institucional.

Com coordenação de Cristina Cardoso e Danilo Lima, o Balanço 2022 tem redação de Pollyanna Diniz e revisão de Ligia Oliveira. A arte foi produzida por Pat Cividanes e o livreto digital foi desenvolvido por Gustavo Barzi.

Veja abaixo alguns dos destaques presentes no Balanço Anual de Doutores da Alegria!

Novos artistas no elenco de São Paulo

No intuito de gerar maior diversidade e fomentar uma sociedade mais democrática e participativa, Doutores da Alegria realizou a seleção de profissionais dentro das ações afirmativas para enriquecer o elenco.

Nove artistas com experiência na arte do palhaço foram contratados para integrar as visitas nos corredores hospitalares da capital paulista, com novo quadro composto por Ana Luiza Bellacosta, Éric de Oliveira, Fagner Saraiva, Guilherme Carvalho, Jojo Brow-nie (Josiene Silva De Souza), Jussara Freitas, Lilyan Teles, Loi Lima e Luan Luando (Luan de Jesus).

Doutores da Alegria lança um livro

Os artistas e equipe de Recife juntaram as mãos e arte das palavras em um livro narrando os acontecimentos nos hospitais no “Coletânea Conta Causos – Volume 1”.

O livro reúne 13 histórias escritas por cada um dos profissionais que atuam na cidade pernambucana.

A publicação Coletânea Conta Causos – Volume 1 foi lançada no dia 11 de agosto numa live especial e nas unidades de saúde atendidas na cidade.

Do hospital para o palco do teatro

Dois dos espetáculos que circulam pelos hospitais do Rio de Janeiro no programa Plateias Hospitalares puderam ser vistos pelo público no palco do teatro Oi Futuro, em novembro.

O palhaço Funil apresentou O Menor Picadeiro do Mundo e a companhia Circo Dux fez uma sessão de Telepático.

Doutores em cifras

No último ano, Doutores da Alegria arrecadou 9,613 milhões em recursos, originado principalmente de doação de empresas via lei de incentivo fiscal e fomentos – como FUMCAD (Fundo Municipal Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente) e Funcultural, dos quais pudemos impactar 211.603 pessoas com as nossas ações.

O montante foi aplicado nos projetos da organização, como as visitas nos hospitais, e gastos com pessoal administrativo e pessoal.

Para ler o Balanço 2022 de Doutores da Alegria na íntegra, basta acessar este link.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.