. Baião e animação: teve São João no hospital! – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Baião e animação: teve São João no hospital!

20 de julho de 2022
Tempo de leitura: 1 minutos

Juliana de Almeida

Atriz e palhaça. Atua como Dra. Baju na Doutores da Alegria, em Recife, desde 2010.

Comentario 0
Compartilhar 0

Mas minha gente, a gente tava numa ansiedade só pra voltar a fazer o nosso São Joãozinho nos hospitais. Não foi do mesmo jeito (aiiiiinda), mas deu pra esquentar os corredores e enfermarias por onde passamos. Cada um de nós veio de um jeito, repara:

Dr. Dud Grud veio de Fogueira e, como bom ritmologista que é (sua especialidade), foi o responsável por manter o ritmo, aquecendo a geral. Eu, Dra. Baju, vim de Santa Paciência – fundamental para muitos momentos na vida, mesmo, às vezes, faltando um tiquinho. Não vai dizer que você também não se impacienta? Hum!!!)

Continuando… Dr. Gonda veio de Correio Elegante – tava chique de doer, disparando torpedo pra tudo quanto era lado. E, pra terminar de embelezar o nosso cortejo, teve ele: o São Foneiro, o convidado especial Dudu do Acordeon.

O nosso cortejo se aprontou e saiu tinindo! Rodopiamos pelos corredores do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife, até chegarmos ao 6º andar.

Teve xote, baião, dança pelo salão. Não! Toda a evolução aconteceu no posto de enfermagem. Técnicas de enfermagem, médicas, médicos, estudantes, enfermeiras e enfermeiros, estavam tudo por lá! Na hora do balanço, as mães se achegaram para embalarem os seus bebês, aí foi demais! A música dizia:

Tô nos braços de mamãe

Pra ela me acarinhar

Apareça, valentão

Para me tirar de lá

Nos braços dela, eu vou morar

E ninguém ia se atrever com isso! Foi só o momento da gente ensinar as mães a embalarem seus bebês até eles ficarem umas tapioquinhas nos seus braços. Elas arrasaram nesse embalo!

E a equipe multidisciplinar também não deixou a desejar, dançando a coreografia do lançamento musical que fizemos: “Não me enxote”. Cada paradinha do xote, a equipe pinotava de um lado pro outro. O refrão dessa música dizia assim:

Não me enxote

Não me enxote

Chega mais perto pra gente

Dar uns pinote’

 

Não me enxote

Não me enxote

Vem bem juntinho

De cangote pra cangote

 

No hospital, a nossa gente tava linda demais, fazendo beleza e revivendo memórias. O São João é essa festa quente, cheia de vida e que nos pega pela lembrança, jogando a gente lá na infância pra lembrar que há tempo de celebrar e acender aquela fogueira lá no peito.

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Juliana de Almeida

Atriz e palhaça. Atua como Dra. Baju na Doutores da Alegria, em Recife, desde 2010.


Postado em:

Histórias de hospital

Tags

Dr. Dud Grud, Dr. Gonda, Dra. Baju, Dudu do Acordeon, história de hospital, hospital, Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Não me enxote, relatório, São Foneiro, são joãozinho, São Joãozinho 2022

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.