. A menina que roubava…? – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

A menina que roubava…?

16 de janeiro de 2015
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

T.K. é uma menina muito inteligente que fala com dificuldade o português, pois é chinesa. Os pais, sempre simpáticos e solícitos, falam menos ainda a nossa língua. 

Um dia, a encontramos lendo A menina que roubava livros, fato que fez o besteirologista Pinheiro, que não lê nem gibi, achar que a garota estava roubando livros dos outros, que aquilo não era certo, etc e etc.

a menina que roubava filmes - luciana serra

Depois de tentarmos explicar pra ele que não se tratava de um assalto à mão armada e que T.K. não estava roubando livros de ninguém, saímos do quarto com um trunfo em nosso trabalho com ela: agora sabíamos que ela gostava de ler e podíamos abrir aí um caminho de comunicação, tão difícil por causa da questão do entendimento do português por parte dela e da nossa absoluta ignorância se tratando da língua chinesa… 

Por pura coincidência, naquele mesmo dia, a dra Juca chegou em casa, ligou a tevê e coincidentemente estava passando o filme A menina que roubava livros! Fantástico, inacreditável, espetacular!

a-menina-que-roubava-livros2

Depois de apenas duas horas, a Juca já sabia toda a história do livro. No outro dia de trabalho, assim que chegamos ao quarto da garotinha, Juca começou a falar que tinha passado o dia anterior lendo o livro e sabia tudo que ia acontecer… Graças ao Pinheiro, a T.K. não ficou sabendo do final do livro ali mesmo.

a menina que roubava filmes - luciana serra

A Juca ficou se vangloriando de ter lido um livro daquele tamanho em poucas horas e menina, desconfiada de tal feito, olhava pro Pinheiro não acreditando muito que aquela palhaça pudesse fazer isso, pois havia dias que ela estava debruçada sobre aquele livro e ainda não estava nem na metade.. Até que o Pinheiro resolveu revelar que a Juca não tinha lido o livro da menina que roubava livros, mas assistido o filme da menina que roubava filmes.

E com isso teve que sair correndo do quarto, pois a Juca partiu pra cima dele determinada a roubar a vida do Pinheiro com chutes em sua bunda!

Dra Dona Juca Pinduca (Juliana Gontijo)
Instituto da Criança – São Paulo

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

A menina que roubava livros, chinês, filme, leitura, livro

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.