. A carta de uma criança para um palhaço – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

A carta de uma criança para um palhaço

19 de fevereiro de 2019
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 13
Compartilhar 0

Agora que já faz um ano, até parece que passou rápido. Mas não foi bem assim.

Apesar de todos os planos que fiz logo no começo de 2018, em janeiro fui vítima de um acidente de trânsito e precisei passar por uma cirurgia na perna direita. Foram cinco meses de recuperação, cinco longos meses em que fiquei afastado do trabalho no hospital. Eu era o paciente agora.

Quando estava quase recuperado, fui surpreendido com um diagnóstico de câncer no pulmão. E, depois de vários exames, soube que teria que passar por mais um procedimento cirúrgico. Delicado. Todos os planos tinham ido por água abaixo.

Nesse processo, recebi muitas notícias que me surpreenderam, mas a melhor surpresa veio das mãos da Layla Ruiz, palhaça do Doutores da Alegria conhecida como Dra. Pororoca. Layla me entregou a carta de Fafa, uma paciente nossa que estava internada no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.

Ela contou que, ao saber do meu caso, Fafa ficou preocupada.

Afinal de contas, assim como ela, o Dr. Mingal estava doente e precisava de cuidados. A surpresa veio dentro de um envelope amarelo, feito artesanalmente pela menina, com uma letra bem caprichada e um papel todo decorado. Tudo feito com muito carinho e, por esse motivo, quero compartilhar o conteúdo integral da carta com vocês.

“Olá Mingal. Tudo bom?

Não sei se você vai lembrar de mim, mas eu sou a Fafa, que na maioria das vezes estou internada no Santa Marcelina e você visita o quarto onde estou. Lembra que uma vez você passou em meu quarto junto com a Pororoca e meu cabelo estava todo embaraçado e você me deu uma dica que era para eu cortar o cabelo? Lembrou?

Então, fiquei sabendo que você ficou doente e precisou fazer uma cirurgia, quando eu soube fiquei muito triste. Fiquei pensando no que fazer para uma pessoa que sempre tirou risos frouxos de mim.

Pois agora eu venho, através desta carta, te desejar uma boa recuperação, espero que logo mais você esteja aqui no hospital de novo fazendo as crianças rirem! Eu gosto muito de você, você é um palhaço muito engraçado que me faz rir sempre.

Beijos, fique bem logo.

Assinado Fafa.”  

“Então, fiquei sabendo que você ficou doente e precisou fazer uma cirurgia, quando eu soube fiquei muito triste. Fiquei pensando no que fazer para uma pessoa que sempre tirou risos frouxos de mim.

Uau. U-a-u. Eu quero agradecer muito, de coração, a essa carta e a tantas crianças que, como a Fafa, já receberam a visita do Dr. Mingal em seus quartos, independentemente de seu estado de saúde, e se colocaram acessíveis. Aprendo com vocês a subverter situações e diagnósticos!

2019 está aí e desejo que seja repleto de saúde para todos nós.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Histórias de hospital

Tags

acidente, carta, paciente, surpresa

Receber notificação
Notificação de
guest
13 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Sonia Regina Silva Rocha
Sonia Regina Silva Rocha
5 a

Tudo irá dar certo viu ?
Tem uma grande torcida pedindo a Deus por vc .
Um abraço carinhoso
Tia Sonia ( Itaci)

Ana Lima
Ana Lima
5 a

Deus lhe dê muita luz e força meu lindo
Saudades de vc Cauã ??❤

Vera
Vera
5 a

Emocionante!

Vera
Vera
5 a

Emocionante!
Dr. Mingal estimo sua pronta recuperação. As crianças precisam da sua alegria!

Elizandra de fatima ferreira
Elizandra de fatima ferreira
5 a

Q lindo muito emocionate essa sua cartinha Dr.Mingal .
Esperoq ja esteja melhor e se recuperando bem ,de tudo oque fazemos com amor tem jeito e da muito prazer .
Q Deus te abencoe com uma bao recuperacao como forma de agradar um filho q sempre alegrou muitas criancas , e ajudou em suas recuperacao .entao hoje vc recebe todo esse carinho como forma de retribuicao por telas feio um dia feliz
Se recupere rapido pra vc volta a encantar muitas criancas q precisa de vcs Drs .da Alegria ??❤
Boa recuperacao
Bjos fica com Deus
Amem

Existem 13 Comentários.