A Assembleia Legislativa paulista sediou no dia 25 de setembro um ato solene que antecipa a comemoração ao Dia Estadual dos Doutores da Alegria, que ocorre no dia 28, conforme a Lei n.º 14.963/2013, de autoria do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV).
O evento aconteceu às 19h no plenário Paulo Kobayashi (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – São Paulo) e é aberto ao público e estiveram presentes o fundador Wellington Nogueira, conselheiros da ONG e artistas do elenco que atua no hospital.
Segundo Padre Afonso Lobato, a homenagem é uma forma de reconhecer os benefícios que o trabalho traz à comunidade: Eles levam alegria aos hospitais e, com isso, não só amenizam o trauma da doença como também ajudam na recuperação. Outro aspecto destacado pelo deputado é a atuação na educação e na assistência social, com o propósito de facilitar o acesso à arte como um direito social.
Ninguém imaginava que num ambiente hospitalar seria possível desenvolver a arte. Eles trabalham de uma forma muito profissional, afirmou Lobato. Em recente visita à sede dos Doutores da Alegria, ele ficou surpreso com a diversificação de suas atividades.