Nunca imaginamos estar tão perto de uma máfia.
Foi assim que terminamos o mês: chamando três mães incríveis que ficaram no Hospital Universitário de “mafiosas”.
Elas sabiam de tudo do pedaço… Sobre os bebês vizinhos, sobre a equipe e sobre nós! Andavam sempre juntas, mudavam de quarto para não serem identificadas e eram super protetoras dos seus pequenos.
Tivemos a oportunidade de conviver por mais de um mês com essas três simpáticas mães, que acompanharam seus recém nascidos sem perder o humor, nos recebendo de braços abertos dia a dia. A amizade e a parceria foram ficando fortes, e elas começaram a pesquisar nossas vidas para saber com quem estavam se misturando.
Descobriram coisas que é melhor não contar e também um dos números prediletos do Dr. Pistolinha: a levitação. Com a cobrança delas tivemos que preparar o número dentro do berçário. Deu fila na porta para assistir, foi um sucesso!
Muitas besteiras e também assuntos sérios foram vividos. Comemoramos juntos quando os bebês deixaram os tubos de lado para sentir o ar fresco e saudável dessa cidade. A alegria de saber que no mesmo dia os três resolveram abandonar a sonda e começar a mamar o nutritivo leitinho materno. Acompanhar os pequenos ganhando peso… E o melhor de tudo foi ver um a um indo embora com a tão sonhada alta!
Os bebês nem sabem da nossa existência, mas sabemos que fizemos parte do início de suas vidas e estaremos registrados nos álbuns de família para sempre…
Dr. Pinheiro (Du Circo)
Dr. Pistolinha (Duico Vasconcelos)
Hospital Universitário – São Paulo
Maio de 2013