Ao alcançar 25 anos de atividades, Doutores da Alegria renova sua identidade visual tendo em vista seu propósito social e o reconhecimento da marca na sociedade.
O lançamento foi feito em março nas redes sociais e no site da associação, com o tema “Hora de trocar o figurino”.
Conhecida por introduzir a arte do palhaço no universo da saúde, Doutores da Alegria traz uma bagagem muito ampla e profunda sobre conceitos como saúde, doença, relações humanas e arte. Em 2016, a associação se reposicionou institucionalmente a partir de uma nova governança e uma nova tarefa institucional, propondo a arte como uma das necessidades básicas para o desenvolvimento digno do ser humano.
A nova identidade visual traz fontes desenhadas à mão, elementos e ilustrações modernas, uma paleta de cores nova e o uso de fotos em preto e branco. O famoso logotipo se mantém, mas ganha um tom de vermelho mais sóbrio. Todo o trabalho foi feito pela agência Foresti Design.
“São 25 anos de atuação. Ao longo desse período, Doutores da Alegria passou por muitas transformações, cresceu, amadureceu. Deixou de ser só um grupo de palhaços para consolidar-se em uma organização sólida, com história, propósitos e objetivos bem definidos. Doutores é a única associação de palhaços no mundo que engloba, além das intervenções artísticas nos hospitais, a formação, as criações artísticas, a produção de conteúdo e o fomento a uma rede de grupos de atuação semelhante. A nossa cara precisava refletir esse estado de maturidade, sem perder a essência, a leveza, o humor e o brilho, característicos da linguagem do palhaço”, conta Cristina Cardoso, coordenadora de Comunicação.