Doutores da Alegria, ao longo de sua trajetória organizacional, vem empenhando esforços para adotar boas práticas ambientais, sociais e de governança que colaboram para uma atuação sustentável e ética, nos termos da agenda ESG, além
de contribuir de maneira planejada através de suas atividades artísticas e institucionais com o alcance dos ODS (Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável) no Brasil.
Os ODS são um esforço conjunto global liderado pelas Nações Unidas (ONU) desde 2015. O pacto reúne 17 propostas para que países, empresas, instituições e sociedade civil assegurem os direitos humanos, acabem com a pobreza e as desigualdades sociais, alcancem a igualdade de gênero e combatam os efeitos da mudança climática, entre outros grandes desafios, até 2030.
Ao atuar prioritariamente em hospitais públicos periféricos, oferecendo arte e contribuindo para a qualidade de internação de crianças e adolescentes, além do bem-estar de profissionais de saúde, fortalece o ODS 2. Ao promover oportunidades de aprendizado e formação, inserção no mercado de trabalho e empoderamento econômico, por meio de sua Escola, a jovens em situação de vulnerabilidade social, a associação segue os ODS 4 e 10.
Ao levantar a bandeira da cultura como direito de todos e fortalecer esforços para proteger e salvaguardar o patrimônio cultural, Doutores da Alegria atua pelo ODS 11. E, ao se colocar como organização eficaz, responsável e transparente, com governança inclusiva, participativa e representativa, a associação contribui para o ODS 16.
Leia mais no Balanço Anual 2023 – clique aqui.