Se tem uma coisa que acontece muito dentro de um hospital é a espera. Todo mundo já passou por isso.
Esperar pelo atendimento, pelo médico, pelo diagnóstico. Esperar até o soro passar por todas as veias, esperar para o remédio fazer efeito. Pelo resultado do exame, pela visita que não chega, pela dor que não passa. Esperar é dar tempo ao tempo. Pra te ajudar a manter a sanidade, os besteirologistas Lola Brígida e Chicô indicam sete coisas que você pode fazer para passar o tempo no hospital.
1. Tire um cochilo. Onde achar melhor.
Pode ser no porta soro ou nas cadeiras da recepção. Mas lembre-se de dividir espaço com os coleguinhas que também estão esperando.
2. Espione algum lugar.
Só não vale entrar em lugar restrito. E você pode fingir ser médico, como a Lola e o Chicô… Opa, quer dizer, eles são médicos! Besteirologistas!
3. Abrace alguém de repente.
Não mais que de repente! E dê aqueles abraços de urso. Cuidado pra não esmagar ninguém com tanto carinho.
4. Diga que vai dar um pulo logo ali.
Chame alguém pra dar um pulo com você nos arredores do hospital. E daí dê um pulo, faça uma careta e tire uma foto. Vai ficar assim, um pouco estranha…
5. Peça uma senha para atravessar a porta.
Lembre-se de dar dicas para a pessoa acertar a senha, afinal não queremos mais filas e esperas no hospital. E troque a senha com certa frequência.
6. Toque um pagodinho.
O pagode anda tão esquecido… Mas é só começar a cantar que todo mundo lembra a letra. Que tal inovar com o Samba do Inala?
7. Distribua cócegas.
Porque rir é contagioso, né não?
A Lola e o Chicô querem saber: qual das dicas você vai usar na sua próxima espera?