Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Websérie de São João com cinco capítulos estreia nesta semana

23 de junho de 2020
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 3
Compartilhar 0

A celebração do São João vai ser virtual neste ano. Enquanto os artistas não retomam as visitas aos hospitais, o tradicional cortejo junino dos Doutores da Alegria ganha adaptação para a internet com a websérie “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”.

Criada pelos artistas de Recife, a série de cinco capítulo estreou nesta segunda-feira no canal dos Doutores no YouTube (@tvdoutores). Até sexta-feira, serão disponibilizados um por dia. Inspirada na literatura de cordel, a peça apresentada em anos anteriores nos quatro hospitais atendidos foi gravada pelos palhaços e palhaças em suas casas, sob direção de Arilson Lopes, autor do texto original e do roteiro adaptado.

+ assista a websérie de São João

Na história, o noivo, Marmelo (Marcelo Oliveira), frouxo que só, com medo do pai de sua noiva Baju (Juliana de Almeida), tenta se esconder na cozinha e até debaixo da mesa. O pai é o brabo Micolino “Lampião” (Marcelino Dias). para se queixar da querela. São as fuxiqueiras Dra. Nana (Ana Flávia), Dra. Svenza (Luciana Pontual) e Dra. Muskyta (Olga Ferrario) que ajudam Baju a encontrar o dito cujo na “nuvem”. O casamento, se tudo der certo, será celebrado por Santo Antônio (Dr. Lui). E não é que, mesmo com distanciamento social, um monte de gente vai participar da celebração de suas casas mesmo?

O narrador desse imbróglio todo é São João (Dr. Eu_zébio/Fábio Caio), que teve todo um cuidado com a cenografia para gravar sua participação. A história tem ainda São Pedro (Dr. Dud Grud/Eduardo Filho) e um convidado especial, Dudu do Acordeon, como São “Foneiro”. A trilha da websérie é assinada pelo músico, que participa do São Joãozinho do Doutores da Alegria pelo terceiro ano consecutivo.

+ veja o primeiro capítulo da websérie de São João

“Foi um trabalho enorme, já que os palhaços não eram acostumados com essa dinâmica de gravar os próprios materiais. Dirigir um ator à distância é um desafio. Mas estávamos todos empenhados porque não poderíamos deixar o São Joãozinho passar em branco nos hospitais”, conta Arilson Lopes. A direção de fotografia e a edição são assinadas por William Oliveira, que também colabora com a adaptação do roteiro.

Para encerrar a programação junina, no dia de São João, 24 de junho, às 18h, Dr. Lui/Luciano Pontes recebe Dudu do Acordeon para uma live especial no canal do Youtube (@tvdoutores). O público pode esperar muito forró e palhaçada!



Categorias


Lá do arquivo

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
1 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
ashleyLIVIA Autores recentes de comentários
  Receber notificação  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Notificação de
LIVIA
Visitante
LIVIA
Visitante

MUITO LEGAL PODER SABER A LENDA QUE DIVERTIDO

LIVIA
Visitante
LIVIA
Visitante

a lenda é otimma doutores da alegria

ashley
Visitante
ashley
Visitante

oiii

Existem 3 Comentários.