. Websérie de São João com cinco capítulos estreia nesta semana – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Websérie de São João com cinco capítulos estreia nesta semana

23 de junho de 2020
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 3
Compartilhar 0

A celebração do São João vai ser virtual neste ano. Enquanto os artistas não retomam as visitas aos hospitais, o tradicional cortejo junino dos Doutores da Alegria ganha adaptação para a internet com a websérie “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”.

Criada pelos artistas de Recife, a série de cinco capítulo estreou nesta segunda-feira no canal dos Doutores no YouTube (@tvdoutores). Até sexta-feira, serão disponibilizados um por dia. Inspirada na literatura de cordel, a peça apresentada em anos anteriores nos quatro hospitais atendidos foi gravada pelos palhaços e palhaças em suas casas, sob direção de Arilson Lopes, autor do texto original e do roteiro adaptado.

+ assista a websérie de São João

Na história, o noivo, Marmelo (Marcelo Oliveira), frouxo que só, com medo do pai de sua noiva Baju (Juliana de Almeida), tenta se esconder na cozinha e até debaixo da mesa. O pai é o brabo Micolino “Lampião” (Marcelino Dias). para se queixar da querela. São as fuxiqueiras Dra. Nana (Ana Flávia), Dra. Svenza (Luciana Pontual) e Dra. Muskyta (Olga Ferrario) que ajudam Baju a encontrar o dito cujo na “nuvem”. O casamento, se tudo der certo, será celebrado por Santo Antônio (Dr. Lui). E não é que, mesmo com distanciamento social, um monte de gente vai participar da celebração de suas casas mesmo?

O narrador desse imbróglio todo é São João (Dr. Eu_zébio/Fábio Caio), que teve todo um cuidado com a cenografia para gravar sua participação. A história tem ainda São Pedro (Dr. Dud Grud/Eduardo Filho) e um convidado especial, Dudu do Acordeon, como São “Foneiro”. A trilha da websérie é assinada pelo músico, que participa do São Joãozinho do Doutores da Alegria pelo terceiro ano consecutivo.

+ veja o primeiro capítulo da websérie de São João

“Foi um trabalho enorme, já que os palhaços não eram acostumados com essa dinâmica de gravar os próprios materiais. Dirigir um ator à distância é um desafio. Mas estávamos todos empenhados porque não poderíamos deixar o São Joãozinho passar em branco nos hospitais”, conta Arilson Lopes. A direção de fotografia e a edição são assinadas por William Oliveira, que também colabora com a adaptação do roteiro.

Para encerrar a programação junina, no dia de São João, 24 de junho, às 18h, Dr. Lui/Luciano Pontes recebe Dudu do Acordeon para uma live especial no canal do Youtube (@tvdoutores). O público pode esperar muito forró e palhaçada!

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
LIVIA
LIVIA
3 a

MUITO LEGAL PODER SABER A LENDA QUE DIVERTIDO

LIVIA
LIVIA
3 a

a lenda é otimma doutores da alegria

ashley
ashley
3 a

oiii

Existem 3 Comentários.