. Doutores da Alegria abre edital de seleção para vagas temporárias de Assistentes em Psicopedagogia. – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Doutores da Alegria abre edital de seleção para vagas temporárias de Assistentes em Psicopedagogia.

15 de maio de 2024
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

No intuito de fomentar as atividades-fim da Escola Doutores da Alegria, a organização abre inscrição para o processo seletivo de duas vagas de Assistentes em Psicopedagogia, em São Paulo e no Recife.

As pessoas selecionadas neste edital irão atuar diretamente em contato com a equipe técnica, estudantes da Escola Doutores da Alegria – principalmente dos cursos voltados para jovens em situação de vulnerabilidade social – e pessoas formadoras dos cursos da organização.  

Entre outras atribuições, o dia a dia das pessoas selecionadas será voltado ao:

  • acompanhamento presencial das aulas dos cursos realizados pela Escola Doutores da Alegria, com emissão de relatório;
  • acompanhamento didático-pedagógico de estudantes;
  • apoio do bom andamento das aulas internas e externas, bem como eventuais apresentações realizadas por estudantes;
  • agendamento de espaços para reuniões, ensaios e afins;
  • auxílio às assistentes sociais da instituição sobre os procedimentos e as atividades formativas da Escola;
  • e demais atividades específicas de cada unidade.

Consulte as atribuições e requisitos de participação no Edital – clique aqui.

As pessoas selecionadas para atuarem como assistentes em psicopedagogia serão contratadas sob regime de prestação de serviço de Pessoa Física e/ou Pessoa Jurídica, cumprindo uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pelo período de seis meses – podendo ser prorrogado mediante avaliação da Escola Doutores da Alegria.

Quem pode se candidatar para as vagas de assistente em psicopedagogia?

Além de residir na cidade onde pretende-se atuar – São Paulo ou Recife, as pessoas interessadas devem ter graduação nas áreas de Ciências Sociais ou Ciências Humanas e especialização em psicopedagogia.

Será um diferencial se a pessoa candidata tiver dois anos ou mais de experiência com a juventude e públicos diversos em processos artístico-culturais ou sociais. 

Ademais, alguns atributos pessoais também serão considerados na classificação, como proatividade, flexibilidade, capacidade organizacional, de escuta e de escrita, comprometimento com a qualidade da informação por meio de registros, de documentação e de diálogos que possam aprimorar as competências e os percursos pedagógicos dos cursos da Escola Doutores da Alegria.

Doutores da Alegria incentiva a inscrição de pessoas negras, indígenas, pessoas transgênero, pessoas com deficiência e pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIAPN+.

Como se candidatar

O processo seletivo do presente edital será dividido em três etapas, consistindo na inscrição, pré-seleção e entrevista, conforme cronograma estabelecido no edital. 

Para se inscrever, a pessoa interessada precisa preencher o formulário de candidatura, anexando currículo e carta de intenção por meio do Google Forms.

Inscrições para a vaga de assistente em psicopedagogia em São Paulo, clique aqui.

Inscrições para a vaga de assistente em psicopedagogia no Recife, clique aqui.

Não serão aceitas inscrições de cônjuge, companheiro ou companheira e/ou parentes de 1º, 2º ou 3º graus de quaisquer colaboradores – artista ou equipe técnica – da associação. 

Cronograma do processo seletivo

  • Inscrição – de 15 de maio a 01 de junho: preenchimento do formulário, envio de currículo e de carta de intenção – clique aqui;
  • Pré-seleção – dias 03 e 04 de junho: análise da inscrição;
  • Divulgação – 5 de junho: publicação de lista com as pessoas pré-selecionadas para entrevistas, que será divulgada no site de Doutores da Alegria e comunicado às pessoas pré-selecionadas por envio de e-mail e contato por telefone junto;
  • Entrevistas – de 06 a 12 de junho: as pessoas pré-selecionadas serão convidadas para uma entrevista, presencial ou virtual, com a Diretoria de Formação e/ou a Equipe Técnica da Escola Doutores da Alegria.

O resultado final do processo seletivo para a função de assistente psicopedagógico para a Escola Doutores da Alegria será divulgado no dia 12 de junho. 

As duas pessoas selecionadas para atuarem em São Paulo e no Recife serão contatadas para a efetivação da contratação. O início das atividades está previsto para começar no dia 17 de junho.

1
1
vote
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Escola

Tags

Escola Doutores da Alegria

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.