. Um retrato – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Um retrato

13 de maio de 2015
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 3
Compartilhar 0

desenho

O artista que fez essa obra de arte é um menino de oito anos que está no Instituto de Queimados do Hospital das Clínicas. Ele teve quase o corpo todo queimado num acidente de carro. Perdeu a mãe, o padrasto e um irmão. E o irmão mais velho, que foi quem o tirou do carro, está na UTI.

Somente as mãos, um pé e a cabeça do pequeno W., ainda que com feridas de queimaduras, não estão enfaixados. Foi com um esforço incrível que ele fez esse quadro da Dra Juca Pinduca e do Dr. Pinheiro. Tínhamos feito apenas duas visitas a ele e ficamos absolutamente encantados com a alegria daquela criança e com a capacidade que ele tinha de mudar o foco e se divertir mesmo sem poder fazer quase movimento nenhum. Não nos parecia possível que um ser humano naquela situação conseguisse reagir de uma maneira tão favorável à vida!  

E ele superou nosso deslumbramento quando, ao voltamos até o quarto dele outro dia, o pegamos sentado na cama, com os braços esticados por causa das faixas, pintando com os dedos os palhaços que tinha conhecido no hospital. E não tinha se esquecido de detalhes como o vestido de bolinhas vermelhas da Juca e o chapéu do Pinheiro.

Hoje, ao chegarmos ao quarto, W.estava diferente. Alguma coisa tinha acontecido.

Mas achamos que ele estava ótimo, pois mesmo assim, com algo diferente no olhar, não deixou de se relacionar carinhosamente conosco. No final do trabalho fomos conversar com as enfermeiras, elogiar o garoto, que já estava bem melhor e com uma perna sem ataduras. Aí nos falaram que ontem ele ficou sabendo que perdeu a mãe, o padrasto e um irmão. Infelizmente, não há palhaço no mundo que vá mudar essa realidade, tirar desse menino as dores que se acumularam em sua vida depois do acidente.

Mas a nossa realidade ele mudou! Depois de conhecê-lo, a imagem desse menino nos pintando não nos sai da cabeça e nos faz refletir sobre o que é realmente ter um problema e, principalmente, como enfrentá-lo…

Dra Juca Pinduca (Juliana Gontijo) 
Instituto da Criança – São Paulo

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

homenagem, obra de arte, pintura

Receber notificação
Notificação de
guest
3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Fernanda
Fernanda
8 a

Ahhhh as crianças… Sempre nos ensinando…. Que história! Deus proteja esse menino é que ele possa crescer e ser feliz mesmo diante de tantos obstáculos…. Parabéns Drs! Vcs são demais!!!!

Edna Paulo da Silva
Edna Paulo da Silva
8 a

Bom dia! Parabéns por esse lindo trabalho que vocês fazem, fiquei emocionada pela história do pequeno W. Realmente não há palhaços que mudem uma realidade triste,mas há vocês que fazem a diferença na vida das pessoas, proporcionando alegria e esperança. Ah! gostei muito do desenho que o garoto fez. Que Deus os abençoe e os ilumine sempre. ” Bem Aventurados os Puros de Coração, Porque Verão a Deus”. Beijos a todos.

angelica g. g. garrido
angelica g. g. garrido
8 a

As crianças possuem uma capacidade muito grande de transmutarem os acontecimentos. Muita Luz e Harmonia na vida desse pequenino e que todos os Seres de Luz estejam ao lado dele daqui para frente. Parabéns pelo belo trabalho dos Doutores da Alegria. Gratidão!!!

Existem 3 Comentários.