. Última palestra do ano aborda arte, saúde e longevidade – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Última palestra do ano aborda arte, saúde e longevidade

11 de novembro de 2019
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A última palestra na sede do Doutores da Alegria deste ano fecha o ciclo de reflexões que abordam pautas de interesse da organização.

No dia 28 de novembro, às 19h30, a psicóloga Fran Winandy fala sobre “Arte, Saúde e Longevidade: A Eterna Busca da Juventude”. Pesquisadora, consultora e palestrante na área de diversidade etária, Fran aborda a busca da eterna juventude, o medo de envelhecer e os estereótipos ligados ao envelhecimento.

Existem registros desde a Idade Média da busca incessante pela juventude e imortalidade. O que mudou? Por que temos tanta dificuldade em lidar com o envelhecimento? Os significados da longevidade e as implicações das mudanças da pirâmide etária brasileira também são temas abordados.

Para garantir a sua vaga nesta palestra, clique aqui para se inscrever.

O encontro acontece na Rua Alves Guimarães, 73, em Pinheiros, São Paulo (próximo à estação Oscar Freire do metrô), é aberto ao público, gratuito e com 45 vagas disponíveis.

O ciclo de palestras é apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela associação Doutores da Alegria e faz parte do Sistema Lúdico de Saúde – sistema de formação que propõe encontros, cursos e experiências para o público em geral que não necessariamente tem foco na prática artística.

“Abrimos o ano com professor Lino de Macedo, que nos trouxe o tema alegria como regra de ouro do bem viver. Também o psicanalista e professor Zeca Moura, que lançou uma reflexão profunda sobre humilhação social e, mais recentemente, Ricardo Benedito com uma palestra sobre a naturalização do racismo, só para citar alguns exemplos. E finalizaremos o ano com Fran Winandy, dando foco para arte, saúde e longevidade. Afinal, envelhecer bem também é uma arte!”, afirma Thais Ferrara, diretora de Formação.

Sobre Fran Winandy

Psicóloga com MBA em Recursos Humanos e Mestrado em Administração de Empresas, Fran atua com foco em diversidade. É sócia de uma consultoria em Recursos Humanos e professora de Gestão de Pessoas e Carreiras em cursos de Pós-Graduação. Pesquisadora, consultora e palestrante na área de Diversidade Etária, é responsável pelo Blog Etarismo.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.