. Tô aqui tomando banho! – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Tô aqui tomando banho!

1 de junho de 2015
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 5
Compartilhar 0

Festa na UTI? Sim, com bexigas coloridas, guirlandas, fotos, desenhos e enfeites de princesas nas paredes da baia onde fica a pequena B., quase a completar cinco anos de idade. Toda a equipe de médicos, enfermeiras e fisioterapeutas se reuniu, no momento da visita das duas besteirologistas, que ajudaram na algazarra.

A mãe da garota nunca deixou a peteca cair totalmente.

B. chegou ao hospital com uma hepatite fulminante que a levou a um transplante. A mãe e toda a família acompanharam com muita garra a luta da menina pela vida, que ficou em estado grave muitas vezes.

Quando precisou ficar em isolamento, a garota não perdeu o contato com as besteirologistas Xaveco e Emily. Através do vidro, elas faziam serenatas e provocavam os pai e avós, o que fazia com que ela desse algumas risadas, fortalecendo o vínculo entre elas. Emily mandava-lhe mensagens por meio de desenhos que fazia no vidro com canetas especiais.to aqui tomando banho

Enquanto desenhava e a B. se divertia, a Xaveco dava cobertura, pois já haviam levado bronca por causa dessa travessura de desenhar no vidro! Mas o risco sempre valia a pena… E de tanto teimar, algumas profissionais do andar resolveram dar permissão para essa travessura continuar acontecendo!

Hoje, fora da UTI, a menina já caminha pelos corredores. Em uma das visitas, as besteirologistas chegaram bem na hora da briga do banho. Ela se recusava e estava muito brava! Mas foi acalmando ao ouvir a música “Tô aqui tomando banho” cantada pelas palhaças. Bolhas de sabão ajudavam a compor a música. Sua mãe, que não é boba, aproveitou o momento e foi paramentando a menina para o banho, colocando plástico em tudo que não podia molhar. Quando a serenata acabou, ela estava prontinha!

to aqui tomando banho

Uma alegria poder dizer isso: B.já está brigando, contestando e, principalmente, o som da sua risada está mais alto!

Dra. Xaveco Fritza (Val de Carvalho)
Instituto da Criança – São Paulo

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

banho, bolas de sabão, festa na UTI, música, serenata

Receber notificação
Notificação de
guest
5 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Livia Barbosa
Livia Barbosa
8 a

Ola sou médica dermatologista, trabalho no Hospital Federal de Bonsucesso -RJ.
Gostaria de poder participar por um período, ou algumas vezes das visitas aos pacientes em hospitais no RJ.
Como faço para saber se isso é possível?
Obrigada
Livia Barbosa
Crm: 5278125-8

Roberta
Roberta
8 a

Bom dia!
Sou a tia da pequena B. e só tenho a agradecer a Deus por existirem pessoas como vcs, que fazem toda a diferença na evolução do quadro dessas crianças guerreiras. Sou medica em Brasília e tenho a convicção que este tratamento que vcs realizam tem tanta importância (ou mais!) do que toda a assistência e cuidados médicos e de enfermagem que os pacientes recebem.
Recebam minha eterna gratidão e a força para que continuem sempre levando alegria a todos!
Parabéns pelo trabalho!
Abraços fraternos!

Rodrigo
Rodrigo
8 a

Obrigado, Doutores da Alegria! Sou pai da Bruninha e fiquei muito feliz ao ler esse texto. Apareçam sempre lá no quarto. A Bruna adora vocês. Obrigado por tudo!

Existem 5 Comentários.