. Sobre uma única roda – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Sobre uma única roda

5 de maio de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Você sabe que objeto é este?

É um monociclo! 

Os monociclos são muito utilizados em apresentações artísticas que envolvem o equilibrismo. Para apresentar o objeto aos alunos do Programa de Formação de Jovens, o professor Du Circo convidou o amigo, malabarista, palhaço (e maratonista!) Cafi Otta.

Cafi iniciou seu aprendizado aos 10 anos de idade na oficina de circo do Festival de Inverno da UFMG, em Belo Horizonte. Aos 15, entrou para o curso de circo do grupo Acrobático Fratelli, onde aprimorou técnicas de malabares, monociclo, equilibrismo, acrobacia, pirâmides e verticais. Ele já trabalhou com alguns dos mais importantes grupos do Brasil, como o Circodélico e o Nau de Ícaros, e hoje vem desenvolvendo um trabalho autoral com o Grupo Namakaca.

Segundo ele, o treino, o equilíbrio e a força física são importantes para se manter em cima de um monociclo. No início é preciso se ancorar nas paredes pra não cair, mas com o tempo é possível percorrer pequenos trechos e até fazer malabarismos em cima da roda. Os jovens do programa dispõem de dois monociclos para treinarem durante o curso.

Cafi também é maratonista, percorrendo provas com seu monociclo. Sim, ele corre 42 km em cima de uma roda! Entre outras, já participou da Maratona de Düsseldorf, na Alemanha, e da Maratona do Sol da Meia Noite, na Noruega.

Mais informações sobre o Cafi em www.facebook.com/monociclosemfronteiras.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.