. Sobre quem chega de mansinho e pega de surpresa – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

Sobre quem chega de mansinho e pega de surpresa

9 de fevereiro de 2021
Tempo de leitura: 1 minutos

Luciano Pontes

Ator, palhaço, escritor, ilustrador e contador de histórias. Atua como Dr. Lui na Doutores da Alegria, em Recife, desde 2003.

Comentario 0
Compartilhar 0

Dizem que ela chega de mansinho e pega a gente de surpresa. Será que vocês adivinham de quem estou falando?

Dizem que ela tem cheiro, aromas e perfumes. Que faz a gente sentir tudinho do jeito que foi no momento em que tudo aconteceu. Ela chega quando tem de chegar e vem de onde ninguém sabe. Começa de repente.

A gente até pressente que ela está para chegar porque ela faz ronda, fica escondida aguardando ser chamada. É feito amor desapegado, vive largada. Mas é só querer que ela vem e senta junto, abraça, faz chorar, rir, faz ter raiva. E geralmente ela traz coisas boas.

O que traz de bom é aquilo que o tempo não corrói, aquilo que parece querer durar para sempre. Mas o sempre nunca é. Para estar com ela não precisa passagem ou hospedagem, carro nem nada. Ainda não?

Não contabiliza aquilo que vivemos ao seu lado. Parece um presente eternizado em porta-retrato. Ela é rara de ver, em tudo ela está, mas não fisicamente. Ela parece transparente, sem cor e sem cheiro.

Pode ser do jeito que for que ela vem até você. Deu para perceber? Deu para adivinhar?

Ah, minha gente, saudade é assim: chega para você e para mim. Tem amor para dar e vender, tem afeto só em lhe ter. Ando assim, saudoso!

Tenho muitas saudades, assim com muitos desejos. E onde começa? Eu não sei e nem quero saber. Quero mais sentir e continuar sentido, porque a vida a gente sente para ter saudade depois.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Luciano Pontes

Ator, palhaço, escritor, ilustrador e contador de histórias. Atua como Dr. Lui na Doutores da Alegria, em Recife, desde 2003.


Postado em:

Quarentena

Tags

adivinha, desejo, lembrança, presente, saudade, saudades, saudoso

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.