. Resultado do edital Plateias Hospitalares sai dia 11 de fevereiro – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Resultado do edital Plateias Hospitalares sai dia 11 de fevereiro

27 de janeiro de 2022
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A divulgação dos selecionados para o projeto Plateias Hospitalares, que estava prevista para esta sexta-feira, 28 de janeiro, foi prorrogada para o dia 11 de fevereiro. O resultado sairá no site da associação Doutores da Alegria e nas redes sociais.

O edital do projeto Plateias Hospitalares recebeu a inscrição de grupos, companhias e artistas sediados no estado do Rio de Janeiro interessados em apresentar suas criações para pacientes, acompanhantes e funcionários de hospitais.

Inspirado no programa americano Hospital Audiences, que leva espetáculos aos hospitais, o projeto Plateias Hospitalares defende a ampliação do acesso à cultura e o conceito de que o hospital é mais um palco possível para as criações artísticas. Desde 2009, a proposta é promover apresentações de diferentes linguagens artísticas para uma plateia coletiva nos hospitais.

A curadoria do projeto é da associação Doutores da Alegria, que também oferece orientação aos artistas de como lidar com o ambiente hospitalar, a partir da experiência de 30 anos de atuação do programa de palhaços nos hospitais. O projeto Plateias Hospitalares inspira novas relações entre os profissionais de saúde e as comunidades do entorno dos hospitais.

Os espetáculos selecionados serão apresentados até julho de 2023, em calendário previamente acordado entre a organização, os hospitais e as companhias artísticas. Diante do cenário de pandemia, o início do calendário de apresentações ainda está em negociação com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Os hospitais parceiros do programa Plateias Hospitalares são: Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna/ Duque de Caxias), Hospital Estadual Alberto Torres (São Gonçalo), Hospital Estadual Azevedo Lima (Niterói), Hospital Estadual Eduardo Rabello (Campo Grande/ Rio de Janeiro), Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart (São João de Meriti/ Rio de Janeiro), Hospital Municipal da Piedade (Piedade/ Rio de Janeiro), e Instituto Nacional de Cardiologia (Laranjeiras/ Rio de Janeiro).

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.