. Quando se entra no jogo – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Quando se entra no jogo

3 de abril de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 1
Compartilhar 0

Quando conhecemos o F. saiu, pela primeira vez do meu bolso, o passarinho colorido de crochê que eu trouxe de uma viagem. O dedoche ainda não tinha nome e a ideia que veio na hora foi batizá-lo com o mesmo nome do menino. Descobrimos que o passarinho gostava de soltar beijos e, de repente, soltou um… bem, fez um cocô na cabeça do Dr. Marmelo! O F. deu muitas risadas com o feito e esse foi o nosso primeiro encontro.

Em outro dia, o passarinho foi novamente o elo entre nós e o menino, que nos aprontou uma grande surpresa. Mesmo com muita dificuldade em falar por conta da traqueostomia, F. tinha pedido à enfermeira pra colocar um “cocozinho” em sua mão. Quando chegamos, a enfermeira falou:

F., não vai mostrar a surpresa?

Ele abriu a mão e mostrou um pedacinho de silicone em formato redondinho.

É o cocô do passarinho! – bradou a enfermeira.

Nós nos olhamos e ficamos felizes com a surpresa, pois o menino estava entrando no jogo conosco. E ao brincar, a verdade de quem brinca é tão de verdade que a gente acredita nela e se diverte muito!

No terceiro encontro com o F., estávamos tocando e cantando música. Ele remexeu o corpo num gingado tão impressionante pra quem está assim, deitado, com tubos, que ficamos todos boquiabertos. A Dra Solange veio ver de perto e depois as enfermeiras foram chegando pra ver, todas comemorando muito o fato de ele estar dançando. E ele se sentiu todo importante com o seu progresso, ou simplesmente por ter, naquele instante, um prazer tão grande que é dançar.

Dra. Mary Enn (Enne Marx)
Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira)
Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira – Recife
Fevereiro de 2013

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

dança, dedoche, traqueostomia

Receber notificação
Notificação de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Letícia Queiroz
Letícia Queiroz
11 a

Fantástico!

Existe 1 Comentário.