.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
A Y. tem apenas seis meses. E ficamos tocadas com a sua vida.
Por problemas respiratórios ela esteve no Hospital do Mandaqui, mas a verdade é que ela mora em um presídio com sua mãe. Era clara a carência da menina, que ouvia tudo com grande atenção e com um olhar curioso.
A Dra. Xaveco arriscou um toque em sua mão. Ela agarrou o seu dedo sem querer soltar e a Xaveco não queria desgrudar porque sabia de sua carência.
Após tantas visitas, a pequenina descobriu que se chorasse quando as besteirologistas começassem a ir embora do quarto, elas voltavam e cantavam mais um pouquinho. E aí elas cantavam um pouco mais e um pouquinho mais e um pouquinho mais e outro pouquinho… Cada vez era mais demorada a saída do quarto.
Até que chegou o dia em que entramos no quarto e ela não estava mais lá.
Que bom que ela saiu do hospital!, dissemos uma para a outra. E logo em seguida nos lembramos: Ah. Ela foi para o presídio.
Estava tão paparicada e cuidada no hospital. Quem diria que ficar no hospital seria bom para alguém…
Dra Xaveco Fritza (Val de Carvalho)
Dra Dona Juca Pinduca (Juliana Gontijo)
Hospital do Mandaqui – São Paulo
Julho de 2013
arte artístico besteirologista canal dos Doutores no Youtube carnaval ciclo de palestras Conta Causos coronavírus criança cultura Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem hospital live música música palhaço palhaço palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
acontece muito na escola em que trabalho… sabemos que são mais bem tratadas lá, do que em casa …
noosa,que sorte triste da Y. queria tanto que as criançãs não sofressem,meu Deus fico imaginando….um presídio para um bb , mas e longe da mãe será pior?? Deus abençõe e direcione essa mãezinha e seu bb.