Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Projeto Você Quer Conversar Sobre Isso?, dos Doutores da Alegria Recife

21 de junho de 2007
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Respeitável cinéfilo!

Criar um espaço onde se possa discutir o humor no cinema por meio da linguagem do palhaço. Esse é tema central do projeto “Você Quer Conversar Sobre Isso?”, dos Doutores da Alegria Recife. No próximo dia 25 de junho, a partir das 19h, a organização abre suas portas para a exibição do filme “Playtime”, de Jacques Tati, em formato de DVD. Este é o segundo filme apresentado no projeto – que até o final de novembro, sempre na última segunda-feira de cada mês, vai exibir títulos com essa proposta. Após o filme, será discutida a linguagem do palhaço em suas variadas formas, seguido de bate-papos com atores, diretores e simpatizantes de teatro e cinema.

Entre os filmes programados estão “Misterioso Assassinato em Manhattan”, de Woody Allen; “I Clown”, de Federico Fellini; e diversos filmes de Amacio Mazzaropi. Os interessados em participar do projeto podem se inscrever pelos telefones (81) 3466-2373 e (81) 3463-0866, ou pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br. As vagas são limitadas, e a participação é gratuita.

Provocador – Além de abrir um espaço para reflexão do humor no cinema por meio da linguagem do palhaço, o projeto pretende divulgar a sede recifense como local de encontro e troca artística. Cada sessão conta com um provocador para debater o filme. No dia 25, o mediador será Marcos Lopes. Os Doutores da Alegria acreditam que o projeto poderá contribuir para o enriquecimento do trabalho de atores-palhaços. É também uma forma de compartilhar vivências e legitimar a iniciativa na capital pernambucana.


Dizem por aí


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Noticias

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.