fbpx

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Passo a passo para doar seu imposto de renda para Doutores da Alegria

19 de novembro de 2020
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 149

Não deixe o Leão te assustar neste ano. Você pode doar até 6% do seu imposto de renda para a associação Doutores da Alegria e ajudar a manter esta causa em tempos tão difíceis.

Por que doar seu IR
A Lei Federal de Incentivo à Cultura permite que o governo renuncie a parte do imposto que receberia para que ele seja investido em organizações sociais que se enquadram em leis de incentivo fiscal na área da cultura.

O doador não paga nada a mais por isso e escolhe direcionar até 6% do IR devido para a causa de sua escolha.

Pessoas que já sofrem a retenção na fonte, ao fazerem este tipo de doação, antecipam o recurso do governo aumentando o montante retido e, consequentemente, o valor a restituir.

Se você preferir doar como empresa, clique aqui para saber como fazer.

Passo a passo para doar seu imposto de renda para Doutores da Alegria

Faça o cálculo para descobrir o valor do seu IR que você pode doar: https://doutoresdaalegria.org.br/abrace-a-causa/calculo-de-contribuicao-pf

Passo 1
Efetue o depósito ou transferência na seguinte conta até o dia 30 de dezembro de 2020:
Banco do Brasil
Agência 6998-1
Conta corrente 9117-0
Projeto Doutores da Alegria – Plano Anual 2020
PRONAC 192342
CNPJ 00.491.904/0001-67

Dicas importantes nesta etapa:

Quando realizado diretamente no Banco do Brasil, informe o CPF do doador no 1º identificador e utilize o código 2 – Doação no 2º identificador

Quando realizado em outra instituição financeira, por meio de DOC, informe o código 20 – Doações Lei Rouanet no campo finalidade

Quando realizado em outra instituição financeira, por meio de TED, informe o código conforme a instituição financeira de origem (ex: 44 – Lei Rouanet – Doação; 94 – Lei Rouanet – Doação)

Passo 2
Envie o comprovante de depósito para socios@doutoresdaalegria.org.br ou para o whatsapp (11) 98931-5920 com as informações: nome completo, CPF, endereço completo, CEP, cidade, UF, telefone celular, e-mail e valor da doação. Aguarde o recibo de doação que valida a operação.

Passo 3
Em até cinco dias úteis, você recebe a cópia digitalizada do recibo de doação em seu e-mail. Em até 10 dias úteis, enviamos via correio a via original do recibo para o endereço informado.

Passo 4
No ato da declaração do IR, lance o valor doado em “Doações / Incentivo à Cultura”.

Passo 5
Apresente o recibo de doação como documento comprobatório para abatimento do seu IR.

Outras maneiras de ajudar Doutores da Alegria

O trabalho é gratuito para os públicos beneficiados, mas não é voluntário. Contamos com a doação de empresas e de pessoas para projetos nas áreas de saúde, cultura e assistência social.

+ confira outras maneiras de abraçar a causa
+ doe o IR da sua empresa

Além de doar seu IR, você pode fazer uma contribuição única ou recorrente, doar pontos de milhagem, doar nota fiscal paulista, entre outras opções. Clique aqui e escolha outras maneiras de ajudar Doutores da Alegria.

Não deixe o Leão te assustar neste ano!



Categorias


Lá do arquivo

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.