. Palestra com dramaturgo dia 11 na sede dos Doutores da Alegria – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Palestra com dramaturgo dia 11 na sede dos Doutores da Alegria

29 de agosto de 2017
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Palestra-1O que nos faz rir? É a partir desta indagação que o dramaturgo Luis Alberto de Abreu desenvolve uma conversa sobre os arquétipos da comédia na sede dos Doutores da Alegria.

A palestra aberta ao público acontece no dia 11 de setembro, segunda-feira às 19h30, na Rua Alves Guimarães, 73, em São Paulo.

O conteúdo abrange a origem da figura do palhaço, desde as culturas primitivas até seu desenvolvimento durante a commedia dell’arte e a moderna tradição circense. 

Luis Alberto de Abreu é dramaturgo e roteirista, autor de mais de sessenta peças teatrais. Desenvolve roteiros para cinema (Kenoma, Os narradores de Javé e Sol do meio-dia e Era o Hotel Cambridge), microsséries (Hoje é dia de Maria, A Pedra do Reino, Capitu) e, mais recentemente, colaborou para a novela Velho Chico. Fundou a Escola Livre de Cinema, de Santo André, onde foi professor de roteiro, e há mais de dez anos mantém parceria com o Grupo Balagan.

Para participar da palestra basta comparecer à sede dos Doutores da Alegria. Mais informações pelo telefone (11) 3061-5523 ou e-mail doutores@doutoresdaalegria.org.br.

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.