. O dia dos cinco – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

O dia dos cinco

21 de janeiro de 2019
Tempo de leitura: 1 minutos

Tereza Gontijo

Atriz e palhaça. Atua como Dra. Guadalupe na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2008.

Comentario 0
Compartilhar 0

Começo de ano: uns de férias, outros mandando e-mails pra gente, uns passando calor no escritório e tem aqueles fazendo planos com ajuda da Numerologia. Se você é desses, com um pezinho no estudo oculto dos números, este texto é pra você.

A história inacreditável aconteceu comigo (Dra. Guadalupe) e minha parceira Dra. Pororoca lá no Hospital Santa Marcelina, zona leste de São Paulo. Conhecemos uma criança no Pronto Atendimento. Na sua plaquinha de identificação estava escrito assim:

Maria Eduarda, 10 anos, 10 meses, cinco dias, 51 minutos e 17h

Fiz algumas contas rápidas.

– Só tem cinco nesta placa: você tem 10 anos, que são cinco mais cinco. Dez meses que são cinco mais cinco. Cinco dias, 51 minutos, que são cinco vezes dez mais um. E foi registrada às 17h, que são as cinco horas da tarde!

Intrigadas com tamanha coincidência, começamos a observar ao redor. Ela tinha um paninho onde estavam desenhadas CINCO princesas e estava numa fila com CINCO pacientes. Estava de jejum, que é uma palavra que tem CINCO letras. Seu primeiro nome também tinha CINCO letras, além de ter CINCO dedos em cada mão e CINCO dedos em cada pé! Santa Numerologia!

Fomos descobrindo, juntas, quantas coincidências com o número cinco havia em volta. Até que, quando já estávamos de saída, a criança pediu para tirar uma foto. Estávamos apressadas, mas ela logo argumentou:

– Ah, vai ser rápido, só cinco minutinhos!

A gente se divertiu com a sacada da menina enquanto a mãe preparava a selfie com uma contagem regressiva. Adivinha de quantos segundos foi? Acertou! CINCO!

E não para por aí. Essa história aconteceu no dia 27 do mês onze do ano de 2018, o que pela Numerologia seria: 27 + 11 + 2018 = 2.056. Somam-se os números resultantes, então 2 + 0 + 5 + 6 = 13. E daí 1 + 3 = 4.

Que com apenas mais um dá… CINCO! Incrível, não? E se você é entendido da coisa, conta pra gente se isso significa que nosso ano será um ano daqueles ou se, sei lá, é melhor pular para o próximo logo!

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Tereza Gontijo

Atriz e palhaça. Atua como Dra. Guadalupe na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2008.


Postado em:

Histórias de hospital

Tags

cinco, contagem regressiva, Numerologia, rapidinhas, selfie

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.