. Não ri nem pagando – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Não ri nem pagando

19 de agosto de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 3
Compartilhar 0

Como qualquer outro dia, eu, Dr. Mingal, e o Dr. D. Pendy passamos na ilha de Enfermagem antes de iniciar as visitas para tirar algumas informações importante como, por exemplo, o número de crianças internadas, crianças em isolamento. É claro que aproveitamos para ouvir as notícias do dia… O que é popularmente conhecido como fofoca.

Tudo parecia normal até que um médico se aproximou com uma solicitação urgente!

Em determinado quarto tinha um paciente precisando de uma intervenção rápida de um Besteirologista, pois ele pouco se comunicava com a equipe médica. Com esse desafio e dispostos a sanar qualquer problema, fomos diretamente para o atendimento de urgência.

G., o menino, estava dormindo. Deixamos um recado bem baixinho com o irmão do G.: Voltaremos outro dia. E conforme prometido, voltamos e encontramos o menino acordado. Ao que nos apresentamos, uma enfermeira interrompeu: Ixi, esse ai não ri nem pagando! Ah, tivemos uma brilhante ideia para tirar a prova. O Dr. D. Pendy tirou do bolso uma nota de cinquenta reais de mentirinha e pediu para que ele desse uma risada, nem que fosse uma risadinha.

Um sorriso tímido apareceu.

 

O Dr. Mingal também deu a sua contribuição. Tirou do bolso, todo atrapalhado, uma notinha de um real. E o menino começou a rir alto, e ria mais e mais… E para a surpresa de todos, quando os besteirologistas saíram, G. já estava doando gargalhadas.

Dr. Mingal (Marcelo Marcon)
Dr. D. Pendy (Dagoberto Feliz)
Instituto da Criança – São Paulo
Julho de 2013 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

gargalhada, proposta, risada, sono, urgência

Receber notificação
Notificação de
guest
3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
amanda
amanda
10 a

amo vocesss …

kamila
kamila
10 a

vc São d+!!! parabéns pelo lindo trabalho.

Maria quiteria
Maria quiteria
10 a

Gostaria muito de deixar registrado o carinho que tenho pela dupla Dr D.pendy e Dr mingual, o período que passaram na unidade deixaram marcas, esse relato e uma delas, sentirei saudades das nossas ¨fofocas”.

Existem 3 Comentários.