. Mostra em SP traz filmes e discussão sobre a linguagem do palhaço – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Mostra em SP traz filmes e discussão sobre a linguagem do palhaço

29 de novembro de 2017
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A linguagem do palhaço é tema de uma mostra organizada pelo coletivo CIRCUSP, grupo interdisciplinar de pesquisas circenses, formado por alunos, profissionais e professores da Universidade de São Paulo.

37728426945_90a7057921_bDe 4 a 20 de dezembro a mostra Ria, palhaço! traz uma programação que inclui filmes brasileiros e internacionais de diversos estilos e épocas, em que o palhaço é representado no circo (com ou sem lona), na rua ou na estrada.

No dia 12, às 19 horas, haverá exibição do filme “Chocolat”, seguida do debate “Palhaço, educação e racismo”, com Heraldo Firmino, palhaço e formador da Escola dos Doutores da Alegria. Também participam a palhaça, filósofa e pesquisadora em pedagogia das máscaras Cida Almeida e a palhaça e mestranda em Artes Cênicas pela ECA-USP Mariá Guedes.

“Chocolat” traz a história de um palhaço que saiu do anonimato para atuar nas grandes apresentações do Nouveau Cirque de Paris, renomada casa de espetáculos do final do século XIX. Chocolat foi um dos primeiros palhaços negros da França e, juntamente com Foottit, foi pioneiro na apresentação da dupla composta por um palhaço negro e um palhaço branco.

Para participar, basta comparecer ao CINUSP Paulo Emílio, uma sala de cinema gratuita e aberta ao público, localizada no campus da capital (Rua do Anfiteatro, 181, Cidade Universitária). A programação completa da mostra Ria, palhaço! pode ser vista aqui.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.