Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Mostra em comemoração aos 15 anos de atuação no Recife circula por hospitais

9 de outubro de 2018
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A exposição Doutores da Alegria Recife | 15 anos: A máscara do palhaço inserida no ambiente hospitalar, criada especialmente para comemorar nossa trajetória no Recife, pode ser vista até dezembro nos quatro hospitais atendidos na capital pernambucana.

A primeira parada da mostra é no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, até 18 de outubro. Na primeira semana, a exposição foi montada na Praça da Santa; na segunda, vai para a Praça do Refeitório.

De 22 de outubro a 7 de novembro, o Hospital da Restauração (HR) recebe a mostra em três locais: no hall de entrada, no refeitório e no 4º andar do prédio onde funciona a pediatria.

Nos hospitais Oswaldo Cruz e Procape, a exposição fica em cartaz de 8 a 22 de novembro, na alameda de entrada. E, para encerrar a circulação, as fotos estarão no Hospital Barão de Lucena (HBL), de 26 de novembro a 10 de dezembro.

Com curadoria da fotógrafa e professora Renata Victor, a exposição reúne 15 imagens registradas pelos fotógrafos Rogério Alves, Lana Pinho, Márcia Mendes, Alcione Ferreira, Hélder Ferrer, Newman Homrich, Luciana Dantas e Thiago França, que acompanharam nossa história ao longo desses 15 anos.

Para escolher as imagens que iriam compor a exposição, Renata Victor se debruçou sobre um acervo de mais de mil fotografias. “Pensei que iria me deparar com imagens pesadas, diante da realidade de vulnerabilidade das crianças nos hospitais. Mas o que encontrei foi um universo de beleza e de bem-estar. A cada foto selecionada, percebia como os palhaços encontram a melhor maneira de intervir junto às crianças”, contou a curadora.

O coordenador artístico da unidade Recife, Arilson Lopes, conhecido nos hospitais como Dr. Ado, enfatiza que “as fotografias mostram o que, muitas vezes, é difícil traduzir em palavras: a sensibilidade de cada encontro entre o palhaço e a criança hospitalizada, o seu acompanhante, o profissional de saúde. O nosso trabalho é baseado na potência desses encontros”.

Antes de seguir para os hospitais, no último dia 30 de setembro, a exposição pode ser vista na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife.

Para conferir a exposição online, é só acessar o hotsite: doutoresdaalegria.org.br/15anos/

Serviço:

Doutores da Alegria Recife | 15 anos: A máscara do palhaço inserida no ambiente hospitalar

De 2 a 18 de outubro no Imip (1ª Semana: Praça da Santa / 2ª semana: Praça do Refeitório)

De 22 de outubro a 7 de novembro no Hospital da Restauração (hall de entrada, refeitório e 4º andar/ pediatria)

De 8 a 22 de novembro no Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape (Alameda de entrada – principal)

De 26 de novembro a 10 de dezembro no Hospital Barão de Lucena (corredor de entrada)

Horário de visitação: De acordo com o funcionamento de cada hospital

Quanto: Entrada gratuita


Dizem por aí


Categorias


Lá do arquivo

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Laura Beatriz Autores recentes de comentários
  Receber notificação  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Notificação de
Laura Beatriz
Visitante
Laura Beatriz
Visitante

Quero ser uma doutora da alegria

Existe 0 Comentário.