. Mostra em comemoração aos 15 anos de atuação no Recife circula por hospitais – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Mostra em comemoração aos 15 anos de atuação no Recife circula por hospitais

9 de outubro de 2018
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A exposição Doutores da Alegria Recife | 15 anos: A máscara do palhaço inserida no ambiente hospitalar, criada especialmente para comemorar nossa trajetória no Recife, pode ser vista até dezembro nos quatro hospitais atendidos na capital pernambucana.

A primeira parada da mostra é no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, até 18 de outubro. Na primeira semana, a exposição foi montada na Praça da Santa; na segunda, vai para a Praça do Refeitório.

De 22 de outubro a 7 de novembro, o Hospital da Restauração (HR) recebe a mostra em três locais: no hall de entrada, no refeitório e no 4º andar do prédio onde funciona a pediatria.

Nos hospitais Oswaldo Cruz e Procape, a exposição fica em cartaz de 8 a 22 de novembro, na alameda de entrada. E, para encerrar a circulação, as fotos estarão no Hospital Barão de Lucena (HBL), de 26 de novembro a 10 de dezembro.

Com curadoria da fotógrafa e professora Renata Victor, a exposição reúne 15 imagens registradas pelos fotógrafos Rogério Alves, Lana Pinho, Márcia Mendes, Alcione Ferreira, Hélder Ferrer, Newman Homrich, Luciana Dantas e Thiago França, que acompanharam nossa história ao longo desses 15 anos.

Para escolher as imagens que iriam compor a exposição, Renata Victor se debruçou sobre um acervo de mais de mil fotografias. “Pensei que iria me deparar com imagens pesadas, diante da realidade de vulnerabilidade das crianças nos hospitais. Mas o que encontrei foi um universo de beleza e de bem-estar. A cada foto selecionada, percebia como os palhaços encontram a melhor maneira de intervir junto às crianças”, contou a curadora.

O coordenador artístico da unidade Recife, Arilson Lopes, conhecido nos hospitais como Dr. Ado, enfatiza que “as fotografias mostram o que, muitas vezes, é difícil traduzir em palavras: a sensibilidade de cada encontro entre o palhaço e a criança hospitalizada, o seu acompanhante, o profissional de saúde. O nosso trabalho é baseado na potência desses encontros”.

Antes de seguir para os hospitais, no último dia 30 de setembro, a exposição pode ser vista na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife.

Para conferir a exposição online, é só acessar o hotsite: www.doutoresdaalegria.org.br/15anos/

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.