. Mostra de Criação Artística seleciona cenas de estudantes da Escola Doutores da Alegria* – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Mostra de Criação Artística seleciona cenas de estudantes da Escola Doutores da Alegria*

2 de setembro de 2021
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

 

 

*Notícia atualizada no dia 21 de setembro

PRAZO PRORROGADO! As inscrições para participar da Mocrea – Mostra de Criação Artística de Ex-Alunos e Alunos pode ser feita até o próximo dia 8 de outubro.

Estudantes e ex-estudantes da Escola Doutores da Alegria podem se inscrever para participar da Mocrea – Mostra de Criação Artística de Ex-Alunos e Alunos que acontecerá em novembro em São Paulo. O processo de seleção envolve inscrição com envio de vídeo da cena e apresentação na sede da associação em outubro.

A mostra abre espaço para artistas que passaram pelo Programa de Formação de Palhaço para Jovens, pelo Curso de Formação Básica de Palhaço e demais palhaços profissionais formados pela Escola Doutores da Alegria possam compartilhar suas criações artísticas nos dias 20, 21, 27 e 28 de novembro em um teatro na capital paulista.

Serão apresentadas cenas inéditas criadas a partir do processo de pesquisa em sala de aula ou cenas desenvolvidas na experiência profissional. Haverá também a apresentação de uma banda musical durante a temporada.

Como participar da Mocrea

Artistas que passaram pelo Programa de Formação de Palhaço para Jovens, pelo Curso de Formação Básica de Palhaço e demais palhaços profissionais formados pela Escola Doutores da Alegria podem enviar um vídeo de até cinco minutos mostrando a cena criada, com no máximo três integrantes.

O formulário de inscrição pode ser acessado aqui: forms.gle/X5MzvMfyhALxPAfx7.

Os números selecionados serão distribuídos pelos dias de apresentação no teatro. As inscrições são gratuitas e haverá um cachê artístico para os artistas selecionados.

Os vídeos podem ser gravados com celular ou qualquer meio digital, finalizados com qualquer qualidade, captados em formato de tela horizontal. As cenas deverão ser enviadas por meio de link do YouTube ou do Vimeo, que deve ser informado no campo correspondente na ficha de inscrição.

Para o envio através do YouTube, o vídeo deve ser configurado como “não listado” ou “público”. No caso do Vimeo, deve ser enviado juntamente com a senha de acesso, caso necessário. Para ambas as opções, o vídeo deverá ficar disponível para visualização até 30 de setembro. Não serão admitidas alterações ou complementações nos vídeos posteriores ao envio.

Cada participante poderá inscrever até duas cenas diferentes. Caso haja duas inscrições com o mesmo nome da cena, do mesmo proponente, será considerada a última inscrição efetuada.

Prazo de inscrição e seleção

Os vídeos serão recebidos para a inscrição até o dia 20 de setembro de 2021 (O prazo foi prorrogado até 8 de outubro de 2021). Os vídeos serão avaliados e selecionados até 30 de setembro. Entre 1 e 15 de outubro, artistas serão convocados para apresentar as cenas na sede da Doutores da Alegria para a seleção final. A divulgação das cenas aprovadas que irão compor a Mocrea serão anunciados em 25 de outubro.

Dúvidas podem ser tiradas pelo email fpj@doutoresdaalegria.org.br.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.