. Meu filho tem… – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Meu filho tem…

8 de abril de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Estivemos hoje cedo no ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil para acompanhar a primeira de uma série de palestras dirigidas aos pais em geral, sobre temas relacionados ao câncer infantil. 

O evento marca o Dia Mundial de Combate ao Câncer e resgata a importância do diagnóstico precoce da doença. Batizada de Meu filho tem…, a série começou com uma palestra sobre anemia proferida pelo médico Vicente Odone Filho, diretor clínico do ITACI e um dos principais especialistas em câncer infantil do país. 

A intenção é desmistificar conceitos errados ligados à anemia e, sobretudo, sobre sua relação com a leucemia, além de discutir aspectos do problema na idade pediátrica”, explica o especialista. 

Entre os assuntos discutidos com o público, estavam as consequências que a falta de ferro (Fe) traz ao corpo humano, principalmente entre gestantes e bebês de até um ano de idade. A deficiência deste componente pode levar à anemia, doença bastante comum em países em desenvolvimento, como o Brasil.

Os besteirologistas Zequim Bonito e Pororoca participaram da palestra junto com pais, funcionários e demais interessados no assunto. O próximo encontro será marcado em breve.

O hospital preparou um vídeo para falar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença:

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.