Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Instituto Nacional de Cardiologia passa a integrar o projeto Plateias Hospitalares

7 de Fevereiro de 2019
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 127

A partir do mês de fevereiro, o hospital federal passa a receber uma programação mensal de espetáculos, sob curadoria da associação Doutores da Alegria. A estreia fica por conta do Bloco da Seringa Solta, que desfila integrando pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Referência do Ministério da Saúde no tratamento de alta complexidade em doenças cardíacas, o Instituto Nacional de Cardiologia possui 165 leitos, sendo 60 de UTI, com 4 mil internações anuais, 1200 cirurgias e 50 mil consultas médicas. Há mais de 40 anos atua com destaque em procedimentos hemodinâmicos e cirurgias cardíacas de alta complexidade e atualmente é o único hospital público que realiza transplantes cardíacos em adultos e crianças no Estado do Rio de Janeiro e é o segundo centro que mais realiza cirurgias de cardiopatias congênitas no Brasil.

No dia 5 de fevereiro o hospital inaugurou a parceria com a palestra Arte e Saúde: Uma Boa Mistura, com Thais Ferrara, coordenadora de Formação.

“Misturar as linguagens da arte e da saúde, criando diálogo entre elas é uma maneira de pensar questões sociais de maneira multidisciplinar. Sabemos que a arte, como fruição, tem impacto positivo no bem-estar de pacientes e profissionais de saúde, que se encontram em ambiente de grande estresse e tristeza. Esperamos poder levar momentos de leveza e descontração com as apresentações do Plateias Hospitalares”, conta Silvia Contar, coordenadora da unidade Rio de Janeiro.

Um dos objetivos do Plateias Hospitalares é que, cada vez mais, o hospital seja um espaço não somente de cuidado, mas de promoção da saúde, em que a arte é coadjuvante. Outros seis hospitais recebem o projeto no estado do Rio de Janeiro que, desde 2009, já impactou 110 mil pessoas por meio de 500 artistas e mais de 600 apresentações.



Categorias


Lá do arquivo

3
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
2 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
Doutores da AlegriaFernanda Amaral Autores recentes de comentários
  Receber notificação  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Notificação de
Fernanda Amaral
Visitante
Fernanda Amaral
Visitante

Adoraríamos inscrever se houver um para SP!

Existe 0 Comentário.