. Inscrições abertas para dois novos cursos em SP – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Inscrições abertas para dois novos cursos em SP

11 de abril de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 1
Compartilhar 0

Com a agenda cheia de novidades, a Escola dos Doutores da Alegria abre inscrições para dois cursos inéditos. Ambos tem inscrições abertas até o dia 9 de maio.

O curso Improvisação e Mágica com Objetos – Construção de Esquetes tem início em 13 de maio e oito encontros às segundas-feiras. O objetivo é desenvolver, por meio do improviso com objetos, treino de mágicas e jogo entre os alunos, a habilidade em construir esquetes cômicos. O treino da mágica traz uma limpeza gestual, o improviso com objetos permite novas possibilidades para o jogo dentro das narrativas propostas. 

O curso Introdução ao Jogo Cênico terá início em 14 de maio e oito encontros às terças-feiras. A ideia é introduzir o aluno na linguagem teatral, nos princípios do jogo cênico. Jogar é um princípio fundamental, porém requer entendimento e prática de certas técnicas que serão trabalhadas ao longo do curso. As brincadeiras tradicionais são sempre o ponto de partida já que estabelecem regras claras de participação. Do jogo competitivo passamos para os jogos de relações e construção de um mundo ficcional, o jogo cênico. Pretende-se que o aluno saia com uma base que lhe possibilite dar continuidade aos estudos nas artes cênicas ou na linguagem do palhaço, ou simplesmente que o aluno tome gosto em assistir teatro. 

Ambos os cursos são destinados ao público em geral. São recomendados a quem já fez cursos na Escola dos Doutores da Alegria e oficinas de orientação do programa Palhaços em Rede.

Nos links abaixo você encontra mais informações sobre os cursos como datas, valores e inscrições.

Inscreva-se no curso Improvisação e Mágica com Objetos – Construção de Esquetes

Inscreva-se no curso Introdução ao Jogo Cênico

Conheça a nossa Escola

Lembramos que a receita obtida com os cursos da Escola dos Doutores da Alegria é destinada aos projetos da organização e que a Escola tem um processo distinto da seleção de artistas para ingresso no elenco dos Doutores da Alegria, de modo que seus cursos não se destinam a formar palhaços para a atuação em hospitais, e sim para que os interessados possam ter a experiência do palhaço, da alegria, da arte.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Dois novos cursos na Escola dos Doutores da Alegria em São Paulo |
10 a

[…] Veja informações sobre os cursos como datas, valores e inscrições. […]

Existe 1 Comentário.