fbpx

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Guarde a data: 6º Encontro Nacional de Palhaços

28 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 2
Compartilhar 0

O Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital já tem data para acontecer: 7 e 8 de novembro deste ano. Em edição virtual, o evento reúne pessoas de todo o país que utilizam a figura do palhaço para intervir na saúde.

Trata-se da última edição deste encontro realizada por Doutores da Alegria dentro do programa Palhaços em Rede. Desde 2018, a organização vem trabalhando com outras instituições brasileiras para constituir um movimento em rede, descentralizado e capilarizado. A ideia é que a rede crie autonomia própria e seja gerida por um coletivo.

Organizado por um comitê composto por representantes dos grupos Cirurgiões da Alegria, Doutores da Alegria, Instituto Ha Ha Ha, Nariz Solidário, Operação de Riso, SOS Doutores Palhaços e Trupe da Saúde, o Encontro Nacional tem ampla programação. Haverá mesas de debate com convidados, oficinas institucionais, oficinas artísticas, rodas de conversa e um espetáculo – tudo a distância, por meio de transmissão ao vivo e salas de reunião, em função da pandemia.

O Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital é gratuito e as inscrições iniciam nos próximos dias.

Dez anos após a criação do programa Palhaços em Rede, Doutores da Alegria transforma sua atuação, saindo da liderança, para fortalecer a autonomia e descentralização da rede, reconhecendo o crescimento, o amadurecimento de grupos e indivíduos e identificando que este é o momento para a coparticipação.

É o momento de atuar na horizontalidade das ações e iniciativas, valorizando a corresponsabilização de todas as organizações, grupos e indivíduos que atuam na área da saúde e são parte deste movimento. Nesta transição, grupos de trabalho foram estabelecidos com foco em ações de governança, sustentabilidade, formação e comunicação. Assim, nasce uma nova rede, cujo nome será criado coletivamente.



Categorias


Lá do arquivo

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
1 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
Doutores da Alegriaemmanuel trinconi borgatto Autores recentes de comentários
  Receber notificação  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Notificação de
emmanuel trinconi borgatto
Visitante
emmanuel trinconi borgatto
Visitante

eu posso participar esse encontro de palhaço porque eu fiz um curso de palhaço esse ano e foi muito legal eu
espero a resposta
abraços
emmanuel

Existem 2 Comentários.