Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Fevereiro, Carnaval, Cachorro Louco, Despedidas, Novos Rumos…

19 de Março de 2008
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

[img:Dra._Lola_Br__gida.JPG,full,centralizado]

Adeus, amor, eu vou partir…

Parto,
Eu parto.
Nós partimos.
Meu coração se parte.
E se reparte em dois.

Dois?

A metade que fica,
A metade que segue comigo.
A metade que vai com a Dra. Bifi pra Amazônia,
A metade que vai com o Dr. Montanha pro Jabaquara.
A metade que fica com o Matheus,
A outra que corre pra Gabi,
E tem a metade do Vinícius, a do Marcelo, a da Maria Teresa, a do Venâncio, a do Jorge, a da Lisandra, a do Renê, a da Lourdes, a da Bete, a da Marcia, a da Rita, a do Dr. Davi, Dr. Eduardo, Dr. Higa, Gian e Giovanni, Martchelo, Kasue, A Lívia Imediata, Alice, Lola, e todas, absolutamente todas as pessoas que cruzaram nossos caminhos durante o ano, todas que, com seu carinho, nos estimularam a exercer nosso ofício com muita paixão.

Nossos corações se partem em muitas metades, metades incontáveis, incalculáveis, inenarráveis! E as peças destes corações, como peças de um quebra-cabeça se misturam, se embaralham e se reorganizam formando novas figuras, novas paisagens.

Fevereiro, o mês da mudança. Mistura das peças. Mês de encontros, reencontros e desencontros! O Hospital do Mandaqui teve o prazer de encontrar e reencontrar figuras como Dr. Mané Pereira, Dr. Valdisney, Dra. Zuzu, Dra. Juca Pinduca, Dr. Lord com suas famosas coxas, além, é claro, de matar as saudades, depois das férias, do grande Dr. Montanha, sua fiel escudeira, Dra. Lola, acompanhados constantemente pela pergunta: “Cadê a Bifi?”

Os Acadêmicos do Mandaqui se despedem de todos os nossos queridos amigos de jornada, passando o bastão para Dr. Valdisney (formado e reformado neste hospital) e Dra. Crica Canaleta. Em outras palavras: “A Bela e a Fera”, não necessariamente nessa ordem. Dr. Montanha vai tocar em outra freguesia, lá pras bandas do Jabaquara, acompanhado de Dr. D. Pendy e de Dr. Lord. Que trio, hein? Dra. Bifi está arrumando as malas para continuar, ao lado de sua eterna parceira Dra. Quinan, a aventura do desbravamento da Amazônia pelo olhar do palhaço. E Dra. Lola se une à Dra. Manela e parte para o Instituto da Criança, no Hospital das Clínicas. “Neste momento, como num parto, renasço. Parto do vazio, num lugar onde não sei quem sou”.

Se inicia a nova caminhada, a nova jornada e que seja maravilhosa para todos!

Dra. Lola Brígida (Luciana Viacava)
Doutores da Alegria São Paulo


Dizem por aí


Categorias


Lá do arquivo

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.