. Esse sertão vai virar mar – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

Esse sertão vai virar mar

9 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 1 minutos

Raíssa Guimarães

Atriz, palhaça, acrobata e educadora. Atua como Dra. Faísca na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2018.

Comentario 0
Compartilhar 0

Estamos há mais de cinco meses em quarentena. Podemos pensar que, por hora, cada um de nós representa uma ilha nesse planeta azul no qual a nova ordem é comunicar e surfar, como nunca, nas redes sociais.

No meio das preocupações e aflições que o momento impõe, tenho a sensação de que o caos carrega consigo uma mágica e uma beleza ao nos convidar a mudar pontos de vista e inverter prioridades na direção do simples e do essencial. A reparar na fé que nem sabíamos que tínhamos e no forte sentido de coletividade que nos faz lutar por um panorama nacional e mundial mais igualitário, cuidadoso, divertido e, sobretudo, gentil.

Nessa direção, nós, da associação Doutores da Alegria, seguimos buscando esses novos horizontes através de vídeos que são fruto do mais genuíno desejo de compartilharmos sorrisos, pensamentos, brincadeiras, emoções e, claro, bobagens (nossa maior especialidade).

Trata-se de dar vazão à vontade de promover encontros sensíveis na certeza do potencial da arte em aproximar, questionar, renovar, cativar, entreter e acalentar.

Por hora, seguimos as indicações de segurança e trabalhamos nesse movimento intenso de dentro para fora e, tal qual o mar, nos recolhemos, porque o desejo é desaguar. E a cada recuar cresce em nós a vontade desse esparramar de águas para fora das telas de celulares e dispositivos. Esse sertão há de virar mar, há de vir(a)mar!

Aos queridos pacientes, acompanhantes e equipes hospitalares, todo nosso carinho e amor. Vamos surfar nas ondas da internet para matar a saudade, mas logo estaremos juntes novamente bagunçando pelos corredores, leitos, brinquedotecas e balcões – principalmente no hospital Santa (Mar)celina!

Aos profissionais de saúde, toda nossa admiração pela persistência nesses tempos de dura batalha. Quando tudo passar, quero colher os devidos autógrafos dessas super-heroínas e super-heróis. Eu, com as forças superpoderosas da Besteirologia, emano toda a força pra vocês. Estamos juntes nessa luta pela saúde do corpo e do espírito. Um forte abraço lotado de álcool gel!

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Raíssa Guimarães

Atriz, palhaça, acrobata e educadora. Atua como Dra. Faísca na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2018.


Postado em:

Quarentena

Tags

Delivery Besteirológico, isolamento, produção de vídeos, quarentena, recolhimento, saudade do hospital, sertão vai virar mar, super-heroína

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.