. Espetáculo O médico é o monstro? reestreia no Recife – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Espetáculo O médico é o monstro? reestreia no Recife

14 de setembro de 2022
Tempo de leitura: 2 minutos

Pollyanna Diniz

Comentario 0
Compartilhar 0

Vamos ter reestreia!

O elenco pernambucano da associação Doutores da Alegria volta aos palcos com o espetáculo O Médico é o Monstro?, que estreou em dezembro de 2019, mas só fez uma temporada, porque meses depois a pandemia de Covid-19 se alastrou pelo mundo, inviabilizando as apresentações presenciais.

Nos últimos meses, os atores e a equipe de criação voltaram à sala de ensaio para retomar a produção, aprimorando a dramaturgia, revendo cenas, músicas e truques de mágica. Agora está tudo pronto para o encontro com o público!

O Médico é o Monstro? fica em cartaz no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, no Recife, de 17 de setembro a 23 de outubro, sábados, às 16h, e domingos em duas sessões, às 10h e às 16h. Os ingressos são gratuitos!

Na peça, os palhaços estão dentro de um hospital (ou seria de um picadeiro?), que atende pacientes muito diferentes e até estranhos!

Um deles é uma figura misteriosa e inesperada, interpretada por Dra. MonaLisa (Greyce Braga), que altera o cotidiano dessa equipe médica-circense.

A situação traz um pouco de suspense, mas é muito engraçada, já que essa paciente é atendida por três palhaços: uma enfermeira que dança rumba (Dra. Baju, Juliana de Almeida), o maqueiro-acrobata (Dud.Grud) e o médico e dono do circo, Dr. Morbidus (Dra. Svenza, Luciana Pontual)

O espetáculo tem brincadeiras, malabares e até mágicas dificílimas para palhaços, que vão divertir espectadores de todas as idades.

O Médico é o Monstro? faz uma alusão ao título da novela do escocês Robert Louis Stevenson, O médico e o monstro, clássico publicado em 1886. Mas, na verdade, o desenrolar da história contada pelos palhaços foi inspirado no conto A morte e o médico, de autoria de Heltai Jenö, publicado no livro Antologia do conto húngaro, de Paulo Rónai, e por uma narrativa de tradição oral escocesa que trata do ciclo da vida e remonta ao século XI.

A peça tem direção de Arilson Lopes, com consultoria artística de Ronaldo Aguiar, e consultoria dramatúrgica de Cleyton Cabral.

Serviço:

O Médico é o Monstro?

Quando: De 17 de setembro a 23 de outubro, sábados, às 16h; e domingos, às 10h e às 16h (nos dias 1 e 2 de outubro não haverá apresentações)

Onde: Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro (Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro)

Ingressos: Gratuitos (reservados antecipadamente pelo Sympla e 1h antes de cada sessão, na bilheteria do teatro, sujeito à lotação da casa)

FAÇA AQUI A RESERVA DO SEU INGRESSO!

Informações: (81) 99212-4676

Duração: 1h

Classificação: indicado para maiores de 6 anos

Capacidade: 100 lugares

Ficha técnica O médico é o monstro?

Direção: Arilson Lopes

Consultoria artística: Ronaldo Aguiar

Consultoria dramatúrgica: Cleyton Cabral

Elenco: Eduardo Filho (Dr. Dud Grud – maqueiro), Greyce Braga (Dra. MonaLisa – paciente), Juliana de Almeida (Dra. Baju – enfermeira) e Luciana Pontual (Dra. Svenza – Dr. Morbidus, médico e dono do circo)

Direção musical: Juliana de Almeida

Direção de movimento: Íris Campos

Figurino: Luciano Pontes

Cenário: Fábio Caio

Iluminação: Luciana Raposo

Confecção de figurinos e adereços: Antonio Olivier

Operadora de som: Bruna Luiza Barros

Contrarregra: Marcelo Oliveira

Montagem e desmontagem: Marcelo Sampaio

Intérprete de Libras: Simone Lyra

Coordenação de produção: Nice Vasconcelos

Assistente de produção: Douglas Souza

Coordenação de Comunicação: Cristina Cardoso

Assessoria de imprensa: Poema Comunicação

Foto e vídeo: William Oliveira

Artes: Danilo Lima

Conteúdo: Pollyanna Diniz

Mídias sociais: Thais Moura

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.