Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Espetáculo “Aquele Momento Em Que…” estreia dia 7 em São Paulo

2 de setembro de 2019
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Com o propósito de disseminar para a sociedade a vivência e a reflexão diária de artistas que atuam em hospitais públicos de São Paulo, a organização Doutores da Alegria concebe o novo espetáculo “Aquele Momento Em Que…”.

A estreia acontece no dia 7 de setembro no Teatro Cacilda Becker, com apresentações gratuitas aos sábados (21h) e aos domingos (19h) até o dia 22 de setembro. Os ingressos podem ser obtidos com antecedência no local, que possui 198 lugares e acessibilidade. No dia 21 de setembro haverá tradução em libras e audiodescrição.

“Aquele Momento Em Que…” traz o palhaço que vive e trabalha na saúde pública e enfrenta desafios diários. Fala de vida em um lugar que cuida da vida, gota a gota, como um soro, ora rápido, ora lento. O espetáculo revela dois lados de uma mesma moeda – mostra o artista e o cidadão com anseios, desejos e preocupações.

“Nós, palhaços que também convivemos no ambiente hospitalar, temos esses momentos em que… Atravessando cada porta, cada corredor, cada encontro, cada chegada, cada despedida.”, conta Val Pires, diretor geral da montagem, que traz no elenco os também palhaços David Taiyu, Sueli Andrade, Sandro Fontes e Tereza Gontijo. A dramaturgia é de Nereu Afonso.

“Nós, palhaços que também convivemos no ambiente hospitalar, temos esses momentos em que… Atravessando cada porta, cada corredor, cada encontro, cada chegada, cada despedida.” Val Pires

O cenário, a luz, os figurinos e a trilha sonora se fazem fundamentais para ambientar os artistas e a dramaturgia. Objetos circulam na cena e remetem ao universo hospitalar, figurinos híbridos misturam o palhaço, o cidadão e o profissional de saúde e a trilha sonora penetra os ouvidos com ruídos de soro pingando e vozes que fazem parte desse cotidiano.

Serviço

Espetáculo “Aquele Momento Em Que…”
Classificação 12 anos
Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo
Telefone: (11) 3864-4513
Ingressos gratuitos retirados com 1h de antecedência no local
198 lugares
Possui acessibilidade

Ficha técnica

Diretor Geral: Val Pires
Elenco: David Taiyu, Sueli Andrade, Sandro Fontes e Tereza Gontijo
Dramaturgo: Nereu Afonso
Diretor de Movimento: Ronaldo Aguiar
Coordenação de Produção: Marcella Castilho
Assistente de Produção: Suenne Sotero
Desenho de Luz: Giuliana Cerchiari
Assistente de iluminação: Emerson Fernandes
Trilha Sonora: Leandro Simões
Cenário: Bira Nogueira
Figurinos: Cleuber Gonçalves
Assistentes de figurino: Glória Amaral, Leninha Castilho, Camisaria Tereza
Realização: Ministério da Cidadania e Doutores da Alegria



Categorias


Lá do arquivo

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.