. Escola convida para mostra artística dias 4 e 5 de junho em Santo André (SP) – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Escola convida para mostra artística dias 4 e 5 de junho em Santo André (SP)

23 de maio de 2016
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

DSCN2120Alunos e palhaços profissionais que já passaram pela Escola dos Doutores da Alegria apresentam ao público cenas de sua autoria em um evento gratuito no mês de junho.

A Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT), centro de referência e resistência artística no Brasil e na América Latina, abre suas portas para receber a Mostra de Criação Artística dos Alunos e Ex-Alunos, conhecida como Mocrea. A mostra acontece nos dias 4 e 5 de junho (sábado e domingo) às 20 e às 19h respectivamente, na ELT, que fica na Praça Rui Barbosa, 12, em Santo André (entrada pelo galpão lateral). A classificação é livre.

As cenas são criadas a partir da pesquisa em sala de aula ou desenvolvidas fora da Escola pelos ex-alunos, hoje atuantes na cena artística. A Mocrea abre espaço para dividir pesquisas e processos artísticos, e esta troca revela o pensamento de uma escola implicada em formar e difundir com excelência a linguagem do palhaço.

A mostra é uma ação derivada do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, realizado em São Paulo. A formação se destina a jovens de comunidades populares, que desejam ingressar na área artística, e tem uma metodologia única, com duração de dois anos e meio. O programa prevê uma bolsa de R$ 450 e atualmente é o único curso gratuito de longa duração (2 mil horas/aula)  na linguagem do palhaço do Brasil.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.